Viradouro recebe Imperatriz em tarde de festa, samba e feijoada

Quadra da Unidos do Viradouro. Foto: Marcelo Gomes – SRzd

Rio. A Unidos do Viradouro realizou na tarde de domingo (6) sua tradicional Feijoada e contou com a presença da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense, como convidada.

O Grupo Remandiola deu início ao encontro com muito samba e pagode. Com direito a participação especial do intérprete Wander Pires e do seu filho Vander Pires Filho, o conjunto animou o público enquanto era servida a feijoada na vermelho e branco de Niterói.

Em seguida o apresentador Vanderley Borges (locutor oficial da Marquês de Sapucaí) chamou ao palco os representantes das agremiações para homenagens. O clima era de confraternização entre a campeã e a vice dos desfiles de 2023.

A quadra estava lotada quando a Imperatriz começou a mostrar porque é uma das maiores do Carnaval. O intérprete Pitty de Menezes convocou o público e Mestre Lolo com a bateria Swing da Leopoldina e representantes de todos os segmentos da escola. Deram um show!

Clássicos da escola de Ramos foram cantados a plenos pulmões. ‘Só dá Lalá’, ‘Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós’, ‘Uma delirante confusão fabulística’, entre outros. A escola encerrou com o samba campeão deste ano ‘O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida’.

Olha a Viradouro chegando…

A frase imortalizada na voz do saudoso Dominguinhos do Estácio, várias vezes intérprete da Viradouro, serviria perfeitamente para anunciar a apresentação da anfitriã.

Wander Pires entoou sambas marcantes da escola como ‘Orfeu, o Negro do Carnaval’, ‘Viradouro de alma lavada’, ‘Não há tristeza que possa superar tanta alegria, ‘Rosa Maria Egipcíaca’ e tantos outros, acompanhado da bateria Furacão Vermelho e Branco sob o comando do Mestre Ciça.

Baianas, velha guarda, casal de mestre-sala e porta-bandeira, diretores de harmonia, passistas e demais integrantes da escola estavam em sintonia com o público que delirou, num domingo de festa, muito samba e alegria.

Comentários

 




    gl