Viradouro finaliza protótipos e carnavalesco revela: ‘Será um Carnaval mais artesanal’

Tarcisio Zanon e Marcus Ferreira. Foto: SRzd

Tarcisio Zanon e Marcus Ferreira. Foto: SRzd

Atual campeã do Carnaval, a Unidos do Viradouro finalizou a confecção dos protótipos de fantasias para o próximo desfile. A escola manteve a produção durante a pandemia, seguindo os cuidados necessários, e agora aguarda a liberação da Cidade do Samba para dar início à reprodução.

Em entrevista ao SRzd, o carnavalesco Tarcísio Zanon, que assina o Carnaval da vermelha e branca ao lado de Marcus Ferreira, elogiou a organização da agremiação. O artista disse que a escola optou por manter um cronograma em dia, mesmo com a indefinição em relação à data dos desfiles, e tentou não deixar os profissionais do barracão desemparados.

“Com todos os cuidados – distanciamento, álcool em gel etc -, a gente iniciou o nosso protótipo em novembro do ano passado. Com a interdição da Cidade do Samba, em janeiro, migramos para o ateliê da Alessandra Reis, que já faz boa parte da nossa reprodução e também é o ateliê responsável pelos nossos protótipos. A gente foi andando até onde deu e conseguimos finalizar os protótipos de alas, composições e grupos”, contou Tarcisio Zanon.

Viradouro no desfile das campeãs 2020 Foto: Nicolas Barbosa/SRzd

Carnaval artesanal

Após o luxo exibido no último Carnaval, a Viradouro deve vir mais artesanal em 2022. O carnavalesco, porém, garante que a opulência que virou marca da escola nos últimos desfiles vai permanecer em fantasias e alegorias.

“Foi um processo muito difícil porque não temos material no mercado, por conta de importação, insumos etc. Será um Carnaval muito mais artesanal, com materiais não tão diferentes. Usamos materiais que já são comuns ao Carnaval. Isso foi positivo para o nosso enredo. São materiais mais tradicionais e que a gente pôde trabalhar artesanalmente para conseguir um resultado à altura do glamour e da sofisticação que a escola gosta”, revelou.

Marcus Ferreira, Marcelinho Calil e Tarcisio Zanon. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl