Viradouro divulga calendário para o concurso de samba-enredo de 2023

Quadra da Viradouro. Foto: Reprodução/Facebook/Viradouro

Quadra da Viradouro. Foto: Reprodução/Facebook/Viradouro

A Unidos do Viradouro divulgou, nesta terça-feira (12), o calendário do concurso que irá definir o samba-enredo da agremiação para o próximo ano.

No primeiro domingo do mês de agosto, dia 7, os compositores deverão comparecer na quadra da escola, na Avenida do Contorno, 16, no bairro do Barreto, em Niterói, entre 13h e 15h, para realizar a inscrição das obras. Na ocasião, as parcerias devem levar o áudio da composição em 2 pen drives, além de 50 cópias da letra, com os nomes dos respectivos autores.


Leia também:

+ O brilho no olhar… Viradouro vibra por missão de fechar os desfiles do Especial em 2023

+ A sorte está lançada; veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023


No mesmo dia, a partir das 16h, os sambas concorrentes serão apresentados no palco da vermelha e branca. Já na terça-feira, dia 9 de agosto, serão anunciadas as obras escolhidas para avançar para a próxima fase do concurso. A disputa será aberta a qualquer compositor, sem a obrigatoriedade de fazer parte da ala de compositores da escola e não há taxa de inscrição.

As eliminatórias começam no dia 20 de agosto e acontecerão sempre aos sábados. A semifinal está prevista para 24 de setembro. Alex Fab, um dos diretores de Carnaval da agremiação, explica a escolha da data:

Estamos nos planejando pra que seja nessa data, mas pode haver alguma alteração, dependendo do calendário do programa Seleção do Samba, que está sendo negociado entre a Liesa e a TV Globo“, contou ao SRzd.

Terceira colocada no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2022, a vermelha e branca encerrará os desfiles da segunda-feira de Carnaval no próximo ano com o enredo Rosa Maria Egipcíaca, de Tarcísio Zanon.

Comentários

 




    gl