Categories: Carnaval/RJ

Vila Olímpica da Gamboa inicia atividades para profissionais do samba

O Samba Pass foi inaugurado nesta quinta-feira (3), na Vila Olímpica da Gamboa. O projeto, elaborado pela Fundação João Goulart em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes do Rio, faz parte do Carnaval de Dados e tem como objetivo oferecer preparação física e artística nas Vilas Olímpicas para sambistas de alto rendimento das agremiações cariocas.

Nesta primeira fase foram contemplados mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da comissão de frente, que vão poder praticar pilates, treinamento funcional, hidroginástica, dança e exercício específico por segmento.

“É um prazer estar contribuindo para o carnaval da Cidade. Essa primeira fase, aqui na Gamboa, ainda é um projeto piloto, mas tenho certeza que será um sucesso e vamos implementar em outras Vilas para o próximo Carnaval”, afirma o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Além do secretário municipal de Esportes, estiveram presentes no evento a secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, e a presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos. A bateria da Escola de Samba Vizinha Faladeira animou os presentes.

“O Samba Pass é fruto de um estudo e tenho a certeza que vai fazer muita diferença para os integrantes das escolas de samba”, conta Rafaela Bastos.

O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física e profissionais do samba Matheus Olivério, que é mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira, e Julio Cesar Nascimento, conhecido como Julinho Nascimento, mestre-sala da Unidos do Viradouro. Crias do samba, os profissionais estão empolgados.

“A gente sabe a dificuldade que o samba atravessa e é muito bom ter essa oportunidade de treinamento. Já estamos com mais de 50% das vagas preenchidas. O Samba Pass vai ser um sucesso e estaremos juntos nos preparando para o Carnaval 2023”, afirmou Julinho Nascimento.

As inscrições são realizadas através do formulário https://bit.ly/3BIa3Bo. Uma das primeiras inscritas foi Bruna Camila, porta-bandeira da escola de samba Império de Petrópolis. Ela estava super empolgada para o primeiro dia de aula, que foi de treinamento funcional.

“Gostei muito da iniciativa. As aulas vão me ajudar muito com o preparo físico para o desfile da Intendente Magalhães”, contou Bruna.

Leia também:

+ Vai dar? Viviane Araújo vive impasse por Salgueiro e Mancha Verde

+ Globo anuncia como será a transmissão dos desfiles no Rio e SP

Rodrigo Di Mase

Recent Posts

  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

5 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

17 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

18 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

18 horas ago