Vila Isabel, Salgueiro e Beija-Flor se destacam em encerramento do Grupo Especial

Desfile Vila Isabel 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

A última noite de Grupo Especial deixou ainda mais embolada a disputa pelo título de campeã do Carnaval 2020. Nesta segunda-feira (24), seis desfilaram e três se destacaram: Vila pela perfeição, Salgueiro pela plástica e Beija-Flor pelo reencontro com suas características.

São Clemente também surpreendeu com um desfile leve, divertido e de fácil leitura. Tijuca decepcionou em retorno do carnavalesco Paulo Barros. Já a Mocidade emocionou com Elza, mas pecou na plástica.

São Clemente

Desfile São Clemente 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

A São Clemente abriu a última noite de desfiles do Carnaval 2020 com uma crítica bem humorada, do jeito que a escola gosta.  A agremiação passou alguns anos tentando se desvincular do perfil caricato e irreverente. Nesta segunda, a escola percebeu que desfilando assim obtém a identificação, a gargalhada e a simpatia do público.  O Carnaval de Jorge Silveira mais uma vez trouxe a atualidade dos memes e da autocrítica ao controverso povo brasileiro.

+ Desfile

+ Fotos

Vila Isabel

Desfile Vila Isabel 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Passeando por tribos indígenas e diversos povos, a Vila Isabel contou a história da fundação de Brasília. A escola do bairro de Noel já iniciou seu desfile aos gritos de campeã. A reação das arquibancadas foi uma das mais positivas até o momento e assim a Vila comprova seu gigantismo natural.

+ Desfile

+ Fotos

Salgueiro

Desfile Salgueiro Foto: Leandro Milton/SRzd

Com conjunto de fantasias e alegorias impressionante, a Acadêmicos do Salgueiro foi a terceira escola a desfilar no último dia do Grupo Especial e se consolidou como uma forte candidata ao título do Carnaval 2020. O enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, de Alex de Souza, levou para a Avenida a história de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil. Ponto fraco do desfile, o desenvolvimento do enredo, no entanto, falou muito sobre circo e pouco sobre a história do protagonista. Além disso, o samba, que já era considerado um dos piores do ano, não empolgou na Sapucaí. Apesar disso, a escola fez uma passagem correta, luxuosa e com comissão de frente entusiasmada, fatores que podem coroar a vermelho e branco na próxima quarta-feira.

+ Desfile

+ Fotos

Tijuca

Desfile Unidos da Tijuca 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Tijuca que tanto sonhou com a volta de Paulo Barros para voltar a sonhar com o título de campeã, ficou apenas no sonho no Carnaval 2020. Afinal, a escola decepcionou em seu desfile, com problemas em vários quesitos, além da falta de comunicação com as arquibancadas, típica dos desfiles do carnavalesco. A escola deve até ficar fora do sábado das campeãs.

+ Desfile

+ Fotos

Mocidade

Desfile Mocidade Foto: Leandro Milton/SRzd

Homenageando Elza Soares, a Mocidade foi a penúltima escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. A agremiação fez um desfile digno de sua homenageada, com muito brilho e autenticidade a Verde e Branca de Padre Miguel empolgou a arquibancada e comprovou o que todos já sabiam: essa nega tem poder!

+ Desfile

+ Fotos

Beija-Flor

Desfile Beija Flor 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Depois de um dos piores carnavais da escola, que rendeu um décimo primeiro lugar histórico em 2019, parece que a Beija-Flor de Nilópolis reencontrou suas origens. A azul e branco fez um desfile correto, com comissão de frente impactante e fantasias bem finalizadas, e mostrou estar disposta a voltar às primeiras colocadas. No entanto, problemas com evolução fizeram a agremiação correr para terminar seu desfile em exatamente 70 minutos, o máximo permitido. Última a desfilar do Grupo Especial, a escola levou o enredo “Se Essa Rua Fosse Minha”, de Alexandre Louzada e Cid Carvalho, para a Avenida.

+ Desfile

+ Fotos

Comentários

 




    gl