Vila Isabel abre ensaios com solidariedade ao Flamengo e ótimo desempenho da bateria

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

Muita gente se questionou se a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) deveria cancelar ou não o início dos ensaios técnicos, programado para este domingo (10). A entidade optou por manter, mas mostrou solidariedade, junto das escolas, com a tragédia no Ninho do Urubu. A Vila Isabel, agremiação responsável por iniciar a temporada na Sapucaí, começou a apresentação com uma grande faixa em respeito às vitimas e familiares. No treino, destaque para a bateria de mestre Macaco Branco.

+ Galeria de fotos

+ Análise dos comentaristas

Comissão de frente

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

Comandado por Patrick Carvalho, o grupo que abre o desfile da Vila Isabel realizou a coreografia oficial do desfile. A apresentação valorizou o teatro e mostrou sincronismo em movimentos rápidos. Em entrevista ao SRzd, o coreógrafo revelou que a comissão será lúdica e que a resposta do público no ensaio técnico foi positiva.

“Temos pouco tempo até o desfile. A intenção foi mostrar tudo o que temos para mostrar aqui. E se a reação foi tão boa agora, imagina quando tivermos todos os elementos, como fantasias e tripé. A comissão terá um pegada lúdica e trará importantes personagens da história de Petrópolis”, disse.

+ Veja a apresentação da comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

Raphael e Denadir fizeram uma apresentação segura com a dança tradicional do mestre-sala e da porta-bandeira. A dupla é acompanhada por guardiões, que em determinado momento interagem com o casal. Os dançarinos optaram por não dançar a Avenida toda e privilegiaram o treino em frente à cabine de jurados.

+ Veja a apresentação do casal

Destaque para o segundo casal da agremiação, Bárbara Dionísio e Jackson Senhorinho, ovacionado pelo público. A dupla fez uma excelente passagem na Sapucaí e mostrou potencial para defender um primeiro pavilhão.

Samba-enredo

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

A obra da Vila Isabel para o Carnaval 2019 pode não ser uma das melhores do ano, mas “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos – A Vila canta a Cidade de Pedro” cai como uma luva nas mãos de Tinga, que segura com firmeza o microfone principal da azul e branco.

O intérprete, que retornou à agremiação onde fez história, levou o samba-enredo com garra e vibração, marcas do cantor, e proporcionou um ótimo rendimento da composição.

+ Veja a largada do samba

Bateria

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

Estreia com pé direito de mestre Macaco Branco, novo comandante da Swingueira de Noel. Se repetir o desempenho no desfile oficial, tem totais condições de garantir a nota máxima no quesito. A bateria da azul e branco mostrou ritmo característico e tradicional da escola, deu sustentação ao samba e ousou em bossas em cima da melodia da obra.

+ Veja a apresentação da bateria

Harmonia

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

A comunidade da Vila mostrou estar com o samba na ponta da língua. Todas as alas cantaram. No entanto, o volume dos desfilantes do primeiro e do último setor poderia ser maior. A agremiação tem potencial para resgatar a excelência em harmonia de outros carnavais.

+ Veja a íntegra do desfile

Evolução

Ensaio técnico da Vila Isabel (10/02/19). Foto: SRzd

A evolução da agremiação se deu sem grandes problemas. A escola passou coesa e não deixou buracos na passarela. As ressalvas ficam por conta do excesso de não desfilantes na pista, que a todo momento impediam a escola de ocupar em totalidade as laterais da Avenida, e o início um pouco lento da cabeça da escola, formada pela comissão de frente e casal.

*Durante os ensaios técnicos, a equipe do SRzd está no espaço do Camarote Vivant!, no Setor 4 do sambódromo. Veja aqui como adquirir seu ingresso para o Camarote Vivant!

Comentários




mais notícias

    gl