Vigilância Sanitária segue com ações prévias para o Carnaval 2019

Marquês de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Marquês de Sapucaí. Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) concluiu nesta quarta-feira (13) a capacitação dos 130 ambulantes credenciados pela Secretaria Municipal de Fazenda para atuarem no entorno do sambódromo do Rio nos dias de desfiles das escolas de samba. Com orientações e conhecimentos de boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, a qualificação faz parte das ações prévias de Carnaval realizadas pela Prefeitura.

Vigilância Sanitária. Foto: Nelson Duarte
Vigilância Sanitária. Foto: Nelson Duarte

Nas atuações, as equipes da Vigilância inspecionam quesitos como a estrutura física, a armazenagem e a comercialização de bebidas e alimentos, o abastecimento de água e esgoto e as condições dos serviços de saúde oferecidos em eventos de grande concentração de público, como o Festival de Verão do bloco Spanta no último sábado, 9, na Marina da Glória, e os ensaios técnicos que começaram domingo, 10, na Sapucaí, e seguem nos próximos dias 16, 17, 23 e 24.

“Além da fiscalização, nossas equipes reforçam noções higienicossanitárias e orientações sobre cuidados e normas a serem cumpridos. Com essas ações prévias, temos reduzido expressivamente as irregularidades, contribuindo para a promoção da saúde pública”, explica o médico-veterinário Flávio Graça, superintendente de Educação da Subvisa que, na última quinta-feira (7), conduziu um encontro na Liesa com 20 representantes do comércio de alimentos que atuarão no sambódromo.

Comentários

 




    gl