‘Vamos fazer de tudo para estar nas cabeças’, diz vice-presidente da Imperatriz

Luizinho Drumond e Vinícius Drumond. Foto: Arquivo pessoal

Passado o Carnaval sem Carnaval, a Imperatriz vira a chave para 2022. O retorno ao Grupo Especial foi adiado em um ano, mas o sentimento de fazer o melhor desfile possível continua. Um dos maiores incentivadores é Vinícius Drumond. O jovem de 32 anos, filho mais novo de Luizinho Drumond, assumiu a vice-presidente da escola e quer levar a verde e branca “para as cabeças”.

“Fizemos a reforma da quadra, mantivemos a equipe, estamos muito contentes pela harmonia que vem da comunidade, a diretoria toda está muito ansiosa pelo Carnaval. O enredo já era vontade do papai. Em vida ele já falava disso. Minha irmã deu essa ideia e a família toda apoiou. Tem sambas muito bons e estamos bastante otimistas. Agora é aguardar e ir em busca do melhor trabalho possível. Vamos fazer de tudo para estar nas cabeças”, disse.

No bate-papo com o SRzd, Vinícius se definiu como um “apaixonado pelo Carnaval e pelo seu pai”. Foi esse amor, segundo ele, que o levou à vice-presidência da agremiação, em 7 de dezembro, após a renúncia do seu irmão e ex-presidente Marquinho.

Cátia Drumond (ao lado da porta-bandeira) e Vinícius Drumond (ponta direita) assumiram o comando da Imperatriz. Foto: Divulgação

“Falar de Imperatriz e não falar do papai é praticamente impossível, né?”, resumiu Vinícius, que tem 2020 como seu desfile preferido: “Ali é a felicidade do meu pai, antes de vir a falecer”. Já o título de 1980, ‘O quê que a Bahia tem?’, é um Carnaval que ele gostaria de ter acompanhado. A pouca idade, porém, não deixou. Vinícius foi nascer quase dez anos depois.

A aposta para voltar às primeiras posições no próximo Carnaval é uma mescla de experiências. As novidades na diretoria e na Harmonia se unem à sabedoria de Rosa Magalhães, maior campeã do Sambódromo e responsável por cinco vitórias da Imperatriz.

“A minha irmã, que é presidente, já tocava o Carnaval com papai, sempre trabalhou no barracão. Eu estou nessa função para auxiliá-la no que precisar. Temos também algumas caras novas ajudando a gente. A Harmonia, por exemplo, que agora é uma direção. E voltamos a trabalhar com a Rosa, que é a nossa professora, né? Rosa e Imperatriz é um casamento que combina”, afirmou Vinícius.

Desfile Imperatriz 2020. Foto: Henrique Matos










Comentários

 




    gl