Categories: Carnaval/RJ

Unidos de Padre Miguel conta com equipe de coreógrafos para o Carnaval de 2018

O desfile da Unidos de Padre Miguel no próximo Carnaval virá cheio de surpresas, isto porque, a escola da Vila Vintém reforçou seu time de coreógrafos para os carros e as alas coreografadas.

As novidades ficam por conta da dupla Mauro Junior e Ricardo Testa, que são os responsáveis pelos guardiões do primeiro casal Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira.

“Vamos fazer uma seleção de 20 homens para serem os guardiões do nosso lindo casal. Os guardiões são os responsáveis por guardar o primeiro casal e nosso objetivo é buscar uma evolução impecável para que eles embelezem ainda mais a apresentação”, afirmou Mauro Junior.

Outro que chega para somar na Unidos, mas na função de diretor artístico, com a responsabilidade de coreografar carros e alas é o ator Marcos Maya. Com uma vasta bagagem no mundo do samba, o diretor pretende usar sua experiência nas artes cênicas para realizar um trabalho de excelência.

“Venho de uma formação de teatro e acredito que posso agregar muito nessa missão na escola que é a direção artística. Meu objetivo é fazer um grande trabalho com os carros e algumas alas coreografadas da escola”, disse Maya.

Marcos Maya. Daniela Marcondes. Foto: Divulgação

Quem completa o time de coreógrafos de alas e carros é Daniela Marcondes. Diferente dos demais, a professora de Educação já é conhecida na Vila Vintém.

“Estou há quatro anos na Unidos de Padre Miguel e já coreografei diversas alas e carros na escola. Acho que as alas coreografadas são de extrema importância nos desfiles, pois elas valorizam o e ilustram o samba através dos movimentos. Uma ala bem ensaiada se destaca e enaltece o desfile da agremiação”, explicou Daniela.

Com o enredo “O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin”, uma homenagem ao povo ribeirinho, o respeito à tradição pelos pajés e o festival de Parintins, desenvolvido pelo carnavalesco João Vítor Araújo, a Unidos de Padre Miguel será a última escola a desfilar no sábado de Carnaval, encerrando as apresentações da Série A.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

16 horas ago