Unidos de Bangu define o seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira para 2025

Ensaios técnicos. Foto: SRzd/Juliana Dias

Rio. A Unidos de Bangu tem um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2025. Para defender o primeiro pavilhão da Zona Oeste, foram contratados Leonardo Moreira e Bárbara Moura. Eles formam o segundo casal do Salgueiro e vão defender a nota pela primeira vez na Marquês de Sapucaí, na Série Ouro.

Leonardo Moreira acumula passagens por Sossego, Lins Imperial e integra o quadro de casais do Salgueiros desde 2020, inicialmente como terceiro mestre-sala e atualmente defende o segundo pavilhão. Ele também fez parte dos Aprendizes do Salgueiro, escola mirim da vermelha e branca da Tijuca. Animado, o novo contratado banguense celebrou a oportunidade.

“No ano em que completo 10 anos de bailado, foi uma honra ter recebido esse convite para defender um pavilhão tão tradicional como o da Unidos de Bangu. A comunidade pode esperar toda força, respeito e dedicação. O sentimento é de felicidade pura e não mediremos esforços para realizarmos um grande trabalho”, disse o mestre-sala.

Formando uma dupla promissora com Leonardo, Bárbara é envolvida no universo da dança desde os 3 anos. Ela faz parte da terceira geração de porta-bandeiras de sua família, deu os primeiros passos na escola do mestre Manoel Dionísio. Aos 8 anos, estreou como porta-bandeira dos Aprendizes do Salgueiro, por onde ficou até 2022, quando foi promovida para a escola mãe. Com 20 anos, a nova porta-bandeira alvirrubra mostrou confiança no desenvolvimento deste ciclo carnavalesco.

“Estou muito feliz com essa oportunidade da Unidos de Bangu. Será um prazer defender essa escola e darei o meu melhor para corresponder às expectativas. Tenho certeza que faremos um belo desfile em busca de um grande resultado ao lado de toda comunidade”, afirmou Bárbara.

Comentários

 




    gl