Unidos da Vila Kennedy divulga enredo e sinopse para o Carnaval 2018

Logo do enredo para o Carnaval de 2018 da Unidos da Vila Kennedy. Foto: Divulgação

Logo do enredo para o Carnaval de 2018 da Unidos da Vila Kennedy. Foto: Divulgação

Presidida por Zulu Pessanha, a escola de samba Unidos da Vila Kennedy anunciou seu enredo para o próximo Carnaval com uma grande festa realizada no último dia 10 em sua quadra social.

A “Princesinha da Zona Oeste” irá mostrar na Avenida o tema “Eita Boi Danado!”, sobre a lenda que dá origem aos festejos folclóricos juninos, com a sátira sobre Pai Chico e Mãe Catirina, uma diáspora do período colonial marcado pela monocultura, criação de gado e escravidão.

O desenvolvimento ficará por conta do carnavalesco Adriano Soares, estreante na agremiação.

O samba-enredo de autoria dos compositores Lequinho da Mangueira, Junior Fionda e André Baiacu em parceria com os compositores da agremiação, será lançado na próxima feijoada no mês outubro.

A Unidos da Vila Kennedy será a sexta agremiação a desfilar pela Série C, na segunda-feira de Carnaval dia 12/02/2018, na Intendente Magalhães.

Leia a sinopse:

Eita, eita Ele vai chegar. Catirina meu amor, te preparas por favor, quero ver você sambar!

O Coronel está chegando, ele vem pra me pegar. Chama o Índio Feiticeiro, o Pajé, o Curandeiro, para o boi ressuscitar!

Ô Sinhá! Hoje é dia de festa! São João há de abençoar! Chama toda essa gente, tem comida, tem bebida, a cantiga já começa, vamos todos curiar!

O Nordeste vem chegando, a ilha a povoar. Pede licença aos Parintins, vou chegando por aqui, me encantei com esse lugar!

Está chegando José Pedro, traz consigo alegria, essa história contagia, veio aqui pra batizar! Eu me chamo seu Francisco, conhecido por Pai Chico, sou o rei do boi-bumbá!

A vovó assim dizia: “que o boi em noites frias, só saía pra assustar”; era pura fantasia, inspiração, mitologia, eu também tô na magia com os amigos vou brincar…

Rogo ao Santo Padroeiro, São João tu sabes, meu coração é verdadeiro, ajude a me curar! Muito agradecido eu estou, pois homem feito sou, em promessa por toda minha vida o Garantido irá brincar!

Zé Belém assim falou: “deixe logo o Ceará! Na Amazônia tem trabalho, tem casamento, é só pedir consentimento, que o Santo aos três há de abençoar!” Obrigado ao Padroeiro, desse que boi que é brasileiro, em Parintins nós prometemos: “o Caprichoso para sempre vai brincar!”

Adriano Soares

Comentários

 




    gl