Categories: Carnaval/RJ

Unidos da Tijuca vai construir nova quadra na Zona Portuária

Rio. A Unidos da Tijuca informou nesta segunda-feira (15) que vai despedir da sua atual sede na Avenida Francisco Bicalho. A agremiação do Morro do Borel, que há mais de três décadas tem sua quadra de ensaios em atividade na Zona Portuária do Rio, terá seu novo espaço para ensaios ao lado do novo Terminal Gentileza.

O novo espaço possui quase 5.000 metros quadrados, o dobro da atual sede da agremiação. O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, falou sobre o tema:

“Teremos uma quadra moderna e com grandes pretensões. A área se revitalizou e a Unidos da Tijuca acompanhará esse novo momento da cidade. Proporcionaremos mais conforto aos sambistas, além de maior mobilidade no deslocamento dos componentes, pela localização ao lado do maior integrador de transporte público da capital carioca. Um pedido antigo ao presidente Eduardo Paes e muito aguardado pela Tijuca que está próximo de se concretizar”, disse Horta.

Na última sexta-feira, o presidente da agremiação visitou, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), do secretário de Governo, Felipe Santa Cruz, e do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, as obras do Parque de Realengo Suzana Naspolini.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

4 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

1 hora ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

2 horas ago
  • Televisão

Guerra! Sônia Abrão e bancada indignados com Ana Maria Braga

Guerra! Sônia Abrão e bancada indignados com Ana Maria Braga. Tudo começou por conta da notícia de que a apresentadora…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Três noites de desfiles do Grupo Especial? Você é contra ou a favor?

Rio. Segundo Bruno Chateaubriand, em sua coluna na VejaRio do último final de semana, a Liesa, a Liga Independente das Escolas…

3 horas ago