Perfil: A Unidos de Cosmos tem uma família apaixonada no comando

Rafael Junior e Suelen Martins. Foto: Antônio José

Rafael Junior e Suelen Martins. Foto: Antônio José

O casal Suelen Martins e Rafael Júnior se conheceu no Carnaval de 2000. Rafael era compositor e Suelen, passista. Desde então os dois tornaram-se inseparáveis, quebrando a lógica de que amor de Carnaval acaba na Quarta-feira de Cinzas.

Eles são a alma da Unidos de Cosmos.

Na agremiação, Rafael já passou por diversas funções. Ele já foi compositor, diretor de harmonia, diretor musical, diretor de Carnaval e hoje está em seu quinto carnaval como presidente da escola.

O admirável é que a família – sempre unida – segue nessa trajetória e cada vez com mais sucesso. Suelen iniciou no samba como passista, recebeu o convite para se tornar porta-bandeira da Unidos de Cosmos e aceitou o desafio. O seu primeiro ano defendendo o pavilhão da escola foi em 2005 e continua na função até hoje.

Suelen Martins.Foto: Antônio José
Suelen Martins.Foto: Antônio José

A família gerou frutos e os três filhos fazem parte da historia: Rafael Neto (20), o primogênito, é um dos intérpretes da escola desde quando tinha sete anos. Tayane Rafael, de 15 anos, foi convidada pela antiga gestão da escola para ser porta-bandeira quando tinha apenas sete anos de idade. Ela ocupou o cargo e permaneceu por quatro anos defendendo o pavilhão, depois passou pela ala de passista por dois anos, desfilou também por dois anos como destaque de chão e hoje retorna para a ala de passista da escola. Ana Vitória (13) é a filha caçula que desfila como passista da escola.

Família unida pelo samba em prol da Unidos de Cosmos, todos grandes apaixonados, esta é a verdade.

Eles nunca deixaram de manter a humildade e a dedicação social que fazem com que sejam lembrados com orgulho pela comunidade que representam. Rodrigo de Castro, Eduardo Barros Guimarães, toda Família Rafael e em especial Maria Alcídia Rafael, que é o alicerce e a grande incentivadora de tudo, são algumas das pessoas que são lembradas quando se relembra o esforço de dignificar uma escola de samba diferente.

Comentários

 




    gl