Categories: Carnaval/RJ

União do Parque Acari contrata dupla para o comando da bateria

De olho no próximo Carnaval, a União do Parque Acari segue montando sua equipe para 2023. A mais nova contratação da escola é a dupla de mestres de bateria, Erik Castro e Daniel Silva.

Essa não será a primeira vez que os dois vão trabalhar juntos, ambos ocupam os cargos de diretores de bateria da Em Cima da Hora. No entanto, dessa vez eles estarão no comando da União de Ritmo Fora de Série e terão a missão de atravessar a Intendente Magalhães em busca das notas máximas.

Além disso, os profissionais que começaram cedo no mundo do samba, prometem fazer uso de toda experiência adquirida ao longo desses anos para atingir as expectativas da rosa, amarelo e branco da Zona Norte.


Leia também:

+ Caprichosos de Pilares se despede de carnavalesco

+ Rainha de bateria visita terreiro e dispara contra intolerância religiosa


“Nós viemos com intuito de trazer a nota máxima para escola. Com pés no chão e humildade a gente chega lá, sem pisar em ninguém, fazendo o nosso trabalho”, disse o mestre Daniel. “Estamos vindo para somar e buscar a nota máxima. Iremos lutar para por a escola onde ela merece estar, que é na Sapucaí”, completou Erick.

Castro ingressou no universo do samba ainda menino e por influência dos pais. Nascido e criado na Cidade de Deus, começou a frequentar as quadras das escolas de samba quando tinha apenas 6 anos, e se apaixonou pela Coroado de Jacarepaguá e pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, onde é ritmista até hoje. Ao longo dos anos, passou por escolas como Difícil é o Nome, Arrastão de Cascadura, Vicente de Carvalho, Tuiuti, São Clemente, Grande Rio e Renascer de Jacarepaguá.

Assim como o parceiro, Daniel era apenas um menino quando se encantou pelo Carnaval. Aos 10 anos, também começou a frequentar as escolas Coroado de Jacarepaguá e Mocidade Unida da Cidade de Deus, pelas quais desfila até hoje. E, ao longo de sua jornada, passou por outras escolas como Salgueiro, Tijuca e São Clemente.

Carnaval 2023

No próximo Carnaval, a escola do Complexo do Acari será a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, pela Série Prata. Na busca pelo título que poderá levá-la à Marquês de Sapucaí, a União do Parque Acari, através da ótica do carnavalesco André Tabuquine, apresentará o enredo Uma doce ilusão no mundo da imaginação.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval RJSérie PrataTroca-troca e renovações - Carnaval 2023União do Parque Acari

Recent Posts

  • Política

Eleições: TSE aprova prestação de contas e proclama vitória de Lula e Alckmin

Por unanimidade, o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, aprovou, nesta terça-feira (6), o relatório de totalização de votos das eleições presidenciais…

7 horas ago
  • Televisão

Deolane X A Fazenda: ‘Não há nada oculto que não seja revelado’

Deolane Bezerra segue ocupando a mente da produção de A Fazenda 14. Após ser acusada por parte do público de…

8 horas ago
  • Famosos

Beijo Grego em MC Mirella em reality show traz riscos à saúde

MC Mirella segue protagonizando cenas quentes no reality show De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP. No sétimo e…

8 horas ago
  • Televisão

‘Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir’, desculpa-se Huck

Uma das perguntas do game Quem quer ser um Milionário?, do programa Domingão com Huck, não pegou bem. A questão…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Camisa Verde e Branco: Entenda a introdução do samba que está dando o que falar

Assim que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou - através das plataformas digitais - as…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Viviane Araújo fala aos fãs após tombo em evento na Cidade do Samba

Viviane Araújo comemorou o Dia Nacional do Samba do melhor jeito possível: desfilando durante um mini apresentação de sua escola…

9 horas ago