Categories: Carnaval/RJ

União do Parque Acari contrata dupla para o comando da bateria

De olho no próximo Carnaval, a União do Parque Acari segue montando sua equipe para 2023. A mais nova contratação da escola é a dupla de mestres de bateria, Erik Castro e Daniel Silva.

Essa não será a primeira vez que os dois vão trabalhar juntos, ambos ocupam os cargos de diretores de bateria da Em Cima da Hora. No entanto, dessa vez eles estarão no comando da União de Ritmo Fora de Série e terão a missão de atravessar a Intendente Magalhães em busca das notas máximas.

Além disso, os profissionais que começaram cedo no mundo do samba, prometem fazer uso de toda experiência adquirida ao longo desses anos para atingir as expectativas da rosa, amarelo e branco da Zona Norte.


Leia também:

+ Caprichosos de Pilares se despede de carnavalesco

+ Rainha de bateria visita terreiro e dispara contra intolerância religiosa


“Nós viemos com intuito de trazer a nota máxima para escola. Com pés no chão e humildade a gente chega lá, sem pisar em ninguém, fazendo o nosso trabalho”, disse o mestre Daniel. “Estamos vindo para somar e buscar a nota máxima. Iremos lutar para por a escola onde ela merece estar, que é na Sapucaí”, completou Erick.

Castro ingressou no universo do samba ainda menino e por influência dos pais. Nascido e criado na Cidade de Deus, começou a frequentar as quadras das escolas de samba quando tinha apenas 6 anos, e se apaixonou pela Coroado de Jacarepaguá e pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, onde é ritmista até hoje. Ao longo dos anos, passou por escolas como Difícil é o Nome, Arrastão de Cascadura, Vicente de Carvalho, Tuiuti, São Clemente, Grande Rio e Renascer de Jacarepaguá.

Assim como o parceiro, Daniel era apenas um menino quando se encantou pelo Carnaval. Aos 10 anos, também começou a frequentar as escolas Coroado de Jacarepaguá e Mocidade Unida da Cidade de Deus, pelas quais desfila até hoje. E, ao longo de sua jornada, passou por outras escolas como Salgueiro, Tijuca e São Clemente.

Carnaval 2023

No próximo Carnaval, a escola do Complexo do Acari será a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, pela Série Prata. Na busca pelo título que poderá levá-la à Marquês de Sapucaí, a União do Parque Acari, através da ótica do carnavalesco André Tabuquine, apresentará o enredo Uma doce ilusão no mundo da imaginação.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval RJSérie PrataTroca-troca e renovações - Carnaval 2023União do Parque Acari

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 do Império da Tijuca

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca canta ‘Ebó, oferenda para os Deuses’ no Carnaval 2024

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

3 horas ago
  • Televisão

Zeca Pagodinho comete gafe no Mais Você

Televisão. O cantor e compositor Zeca Pagodinho é conhecido por sua irreverência e jogo de cintura. E foram essas características que…

5 horas ago
  • Famosos

Personal diz que ficou com Gracyanne Barbosa por seis meses e acusa Belo

Bastidores. O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu entrevista nesta terça-feira (23), cumprindo o que havia prometido ontem de não…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Dragões da Real abre seleção para ala de passistas e malandros

Vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2024, a Dragões da Real está selecionando passistas e malandros…

6 horas ago
  • Brasil

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Assista ao vídeo

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Ídolo maior da história do Flamengo, o Galinho mostrou a boa…

6 horas ago