União de Jacarepaguá aposta em dupla de intérpretes para o Carnaval 2023

Silas Leleu e Zé Paulo Miranda. Foto: Divulgação

Silas Leleu e Zé Paulo Miranda. Foto: Divulgação

Potencializando o time para o tão esperado retorno para a Marquês de Sapucaí, a União de Jacarepaguá aposta em dupla para os vocais no Carnaval de 2023. Silas Leleu e Zé Paulo Miranda são as vozes que irão defender o pavilhão no desfile oficial.

Com mais de 20 anos de carreira, Silas Leleu iniciou sua trajetória como intérprete na Independentes da Praça da Bandeira, em 1998. Tendo em seu currículo de intérprete oficial grandes agremiações como, Unidos do Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Arranco do Engenho de Dentro.

Uma de suas maiores referências foi a passagem pela Acadêmicos da Rocinha, onde ficou por 7 anos, ganhou prêmios e se tornou um dos cantores que defendeu a escola por mais tempo. Em 2019, teve seu sonho realizado no Império Serrano, quando pela primeira vez assumiu o microfone oficial de uma escola no Grupo Especial.

Pela primeira vez dividindo os vocais ao lado de Zé Paulo Miranda, Leleu comemora a chegada na agremiação.

“Me sinto honrado em poder contribuir com a União de Jacarepaguá neste projeto. Podem ter toda a certeza que todo o esforço será feito nos ensaios juntamente com meu novo parceiro Zé Paulo, o carro de som e bateria do meu amigo Mestre Marquinhos. Quero agradecer ao Presidente Reinaldo Bandeira e toda a diretoria pela confiança em me convidar a defender o hino da escola neste carnaval, que será o ano do nosso retorno com toda força do lugar que realmente temos que estar”, declarou o cantor.


Leia também:

+ Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial

+ Ensaios técnicos gratuitos no Rio: veja orientações sobre alimentos e bebidas


Também veterano no mundo do samba, Zé Paulo Miranda, com 17 anos de carreira e uma bagagem cheia de experiências, já foi voz oficial de agremiações conhecidas como Alegria da Zona Sul e Arame de Ricardo. Atualmente é um dos grandes nomes no carro de som na Unidos do Viradouro.

Com atuações  no carro de som da Império da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Vila Isabel, Porto da Pedra, Unidos de Bangu e Estácio de Sá, Miranda fala sobre a satisfação que é chegar na União de Jacarepaguá e carregar a missão de abrir a noite de desfiles no sábado de Carnaval.

“A expectativa de estar na União ao lado do Leleu, é a melhor possível. Realizar esse trabalho é muito importante, pois é a volta da escola na Marquês de Sapucaí, com a responsabilidade de abrir o sábado de carnaval. Estou ansioso para receber as boas-vindas da comunidade e trabalhar com meu parceiro de microfone e todo o carro de som, para desenvolvermos um trabalho digno que a União de Jacarepaguá merece”, afirmou.

A dupla fará seu primeiro ensaio com a comunidade na próxima quinta-feira (8). No sábado (10), será a primeira apresentação dos cantores perante ao público, no mini desfile da Liga RJ, na Cidade do Samba.

A União de Jacarepaguá desfilará no sábado de Carnaval, sendo a primeira escola a pisar na Avenida com o enredo “Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no vale do café”, a história dos escravos consagrados como heróis na revolta no Vale do Paraíba Fluminense, em 1838.

Comentários

 




    gl