União da Ilha confirma contratação de Laíla e Fran-Sérgio

Laíla e Fran-Sérgio estão na União da Ilha para 2020. Foto: Reprodução/Internet

Conforme antecipou o SRzd, faltavam apenas alguns detalhes para a União da Ilha acertar a contratação do diretor de Carnaval Laíla e do carnavalesco Fran-Sérgio. Na noite deste domingo (12), a agremiação anunciou que o acordo foi selado e a dupla integrará a equipe de Carnaval da escola para 2020. Ainda não se sabe o futuro do carnavalesco Severo Luzardo, que havia renovado para o ano que vem.

Via nota oficial, a Ilha convocou a comunidade para a apresentação dos novos profissionais. O evento ocorrerá nesta segunda (13), às 20 horas, na quadra da agremiação.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2020

“A União da Ilha do Governador convoca seus segmentos para comparecerem na próxima segunda-feira, às 20h, ao estacionamento da quadra, para o encontro visando o carnaval 2020. Na oportunidade serão apresentados o novo diretor de carnaval, Laíla, e do carnavalesco, Fran Sérgio, que irão debater e conversar com todos presentes”, informou a escola.

Laíla ocupará a vaga de Dudu Azevedo, ex-diretor de Carnaval da Ilha, que se transferiu para a Beija-Flor. Já Fran-Sérgio pode ou não ter Severo Luzardo ao seu lado. Na reunião com os segmentos desta segunda (13), a diretoria da escola esclarecerá o futuro do carnavalesco que tinha renovado seu contrato com a agremiação para 2020. Severo está na Ilha desde 2017.

Severo Luzardo. Foto: SRzd
Severo Luzardo está na Ilha desde 2017, mas pode sair da escola com a chegada de Fran-Sérgio. Foto: SRzd

Laíla e Fran-Sérgio fizeram história na Beija-Flor de Nilópolis, onde trabalharam juntos de 1998 a 2017. No currículo, são oito títulos. Em 2019, Laíla e Fran estiveram na Unidos da Tijuca, no Rio, e na Águia de Ouro, em São Paulo. O diretor de Carnaval teve seu contrato renovado com a agremiação paulista e fará ponte aérea para trabalhar nos dois desfiles. Um fator que pesou na decisão de Laíla foi o fato do sambista morar no bairro da agremiação: a Ilha do Governador.

Fran-Sérgio e Laíla na Águia de Ouro, em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

A escola insulana também disse que em breve divulgará seu enredo para 2020 e que novas contratações ainda podem pintar para incrementar o quadro de profissionais da agremiação: “Mais a frente, estaremos promovendo um evento para anunciarmos o nosso enredo para o carnaval do próximo ano e possíveis novas contratações que venham participar do projeto”.

No último Carnaval, a União da Ilha ficou em décimo lugar com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”. O desfile foi desenvolvido por Severo Luzardo.

Desfile União da Ilha 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Comentários




    gl