União da Ilha inicia produção de 1800 capotes que serão doados a hospitais

Produção de EPI’s na União da Ilha. Foto: Divulgação

A União da Ilha iniciou nesta semana a produção de capotes que serão destinados às unidades de saúde da Ilha do Governador. Ao todo, serão entregues 1800 equipamentos de proteção individual (EPI).

Nesta quinta (28), o presidente Djalma Falcão entregou 800 capotes para a Tia Ju, secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e para o Dr. Marcus Guedes, diretor Do Hospital Paulinho Werneck, para serem distribuídos às unidades de saúde da região que estão precisando desses equipamentos.

Essa é mais uma das ações sociais importantes que a escola está realizando para ajudar a combater a Covid-19. O projeto é em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, secretarias de saúde e conta com o apoio do jornal Ilha Notícias.

A força tarefa de costureiros da União da Ilha já confeccionou e distribuiu mais de cinco mil máscaras de pano e cirúrgicas para os agentes da saúde, segurança e a comunidade insulana.

A escola agradece os costureiros voluntários Mário Bandeira, Tânia Garcia, Márcia Ibrahim e Solange Rolszt que, em um trabalho incansável, confeccionaram todo o material que foi distribuído.










Comentários

 




    gl