União da Ilha: após presidente cancelar reedição, escola faz anúncio enigmático

Desfile União da Ilha 2020. Foto: Henrique Matos

Desfile União da Ilha 2020. Foto: Henrique Matos

Em postagem curiosa em suas páginas de redes sociais, a União da Ilha do Governador fez um anúncio no último sábado (10), que chamou a atenção de toda comunidade insulana e admiradores do Carnaval.

No vídeo compartilhado, aparecem cabos e fios de eletricidade, com os dizeres “economia, responsabilidade, inovação e tecnologia”. A publicação fez com que internautas brincassem com um possível enredo para o desfile do próximo ano, no caso, uma reedição do Carnaval apresentado em 2001 “A União Faz a Força Com Muita Energia”.

Em abril deste ano, o presidente da escola, Ney Filardi, havia afirmado que não reeditaria nenhum Carnaval. Na época, estava acertada a reedição do tema de 1998, “Fatumbi, A Ilha De Todos Os Santos”, firmado com a diretoria anterior.

“Sou totalmente contra fazer reedição. É um belo samba e história. Tenho muito respeito pelo Milton Cunha que desenvolveu o enredo em 1998, mas como sou contra reedição, não tem sentido seguir com essa ideia”, disse Filardi.

Carnaval 2022

Por enquanto, a agremiação que tem desfile programado para a sexta-feira de Carnaval, no dia 25 de fevereiro do ano que vem, quando será a quinta a pisar na Avenida em busca do título e do retorno ao Grupo Especial, segue realizando reuniões internas, sobretudo, a respeito da definição do enredo.

A União da Ilha terá Severo Luzardo e Cahê Rodrigues como carnavalescos. A direção de Carnaval ficará com Wilsinho Alves e Dudu Azevedo. A bateria segue com os mestres Keko e Marcelo. Ito Melodia comanda o carro de som e Rodrigo Negri e Priscilla Mota lideram a comissão de frente.

Comentários

 




    gl