Tupy de Brás de Pina vira Botafogo Samba Clube e vai homenagear Túlio Maravilha

Nova escola de samba faz referência ao clube Botafogo. Foto: Divulgação

Samba e futebol sempre caminharam juntos, com um completando o outro. Agora, o lado alvinegro dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro terá uma escola para chamar de sua: a Botafogo Samba Clube, que se originou da Tupy de Brás de Pina. A agremiação teve seu nome alterado pelos inúmeros botafoguenses que compõem o seu quadro social.

A Botafogo Samba Clube será presidida por Alex Botafogo, ícone da torcida organizada Fogoró. Ele não escondeu a felicidade ao falar da nova agremiação: “Estamos felizes em ter a escola de samba do torcedor alvinegro. Acredito que a Botafogo Samba Clube tem tudo para se tornar uma agremiação de bastante respeito ao longo dos anos. Será um trabalho de muita seriedade e amor ao Carnaval para que façamos grandes apresentações e, a cada ano, possamos crescer mais e mais”.

Em 2019, a Botafogo Samba Clube desfilará pela Série D do Carnaval carioca e levará para Intendente Magalhães o enredo “Túlio, o Glorioso”, que homenageia o atacante Túlio Maravilha, ídolo do título do Campeonato Brasileiro de 1995.

Diretoria da escola está feliz com a mudança de nome. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl