Tuiuti anuncia coroação de Thay Magalhães e torcedores protestam em rede social

Thay Magalhães é a nova rainha de bateria do Tuiuti. Foto: Divulgação

O Paraíso do Tuiuti vai coroar sua nova rainha de bateria. A cirurgiã-dentista Thay Magalhães assume o posto na escola onde já desfila há três anos como destaque de carro alegórico. Os torcedores, porém, não curtiram muito a novidade.

+ Vote: qual enredo você gostaria de ver no Paraíso do Tuiuti?

A agremiação usou as redes sociais, nesta sexta-feira (9), para convidar os fãs para a coroação de Thay, que acontece neste sábado (10), a partir das 13h, durante a live de comemoração dos 69 anos da azul e amarela. Nos comentários, seguidores reclamaram da escolha da rainha.

As críticas são pelo fato de Thay, que disputou a prefeitura de Mesquita, pelo PSDB, nas eleições de 2020, ter sido apoiada por Jair Bolsonaro e ter explorado bastante a imagem do presidente na campanha. A candidata terminou a disputa com menos de 2% dos votos.

A nova rainha já havia sofrido rejeição quando foi anunciada no posto, no início de março. Naquela época, Thay afirmou que se encantou pelo Tuiuti graças ao enredos críticos da escola nos últimos anos, como 2018, e se mostrou ansiosa para estrear à frente da SuperSom.

“O Tuiuti sempre despertou minha atenção por causa dos enredos fortes, de cunho social. O primeiro ano que desfilei foi em 2018, naquele ano em que a escola emocionou a Avenida sendo considerada a campeã do povo. Desde então, fiz grandes amizades, fiquei apaixonada, e não saí mais. Eu costumo dizer que foi amor à primeira vista”, disse.

Thay Magalhães é a nova rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti. Foto: Danillo Fernandez

Comentários

 




    gl