Categories: Carnaval/RJ

Tudo vermelho! Estácio de Sá é uma das atrações no Salgueiro neste fim de semana

O fim de semana será recheado de atrações no Salgueiro.

Para quem curte um bom show, a pedida é a volta do Pagode dos Amigos (PDA) que, após o longo período de interrupção por conta da pandemia da Covid-19, volta em grande estilo com as apresentações de “Caju Pra Baixo” e “Di Propósito” em um grande evento nesta sexta (19), a partir das 22h. É a primeira vez que os grupos se apresentam na “Academia do Samba” com ingressos a partir de R$ 30 (pista).

Já no sábado (20), Dia da Consciência Negra, o espaço realiza mais uma edição do “Salgueiro Convida”, tendo a apresentação de uma outra vermelha e branca, a Estácio de Sá.

A noite de samba começa às 20h com o grupo “Pegada Brasileira”. Para esquentar os tamborins, a bateria “Furiosa” promove uma apresentação de gala com o comando dos mestres Guilherme e Gustavo Oliveira. Emerson Dias e Quinho do Salgueiro embalam os foliões que poderão assistir ao show especial dos segmentos abrindo alas para a homenageada da noite que é reconhecida como a primeira escola de samba do Brasil.

Os ingressos para o “Salgueiro Convida” podem ser adquiridos na quadra da escola com valor a partir de R$ 50 (pista). Informações e vendas de camarotes através do telefone (21) 2238-9226. Para o “Pagode dos Amigos”, as vendas acontecem pelo site do Guicheweb. A classificação etária para ambos os eventos é de 18 anos.

A quadra da vermelha e branca fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

O Salgueiro levará para a Sapucaí em 2022 o enredo “Resistência”, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta. O desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

+ Ouça o samba

Redação SRzd

Recent Posts

  • São Paulo

Paulistão: Santos vence Red Bull em Itaquera e é o primeiro finalista do estadual

Paulistão: Santos vence Red Bull em Itaquera e é o primeiro finalista do estadual: Futebol: O Santos venceu o Red…

7 horas ago
  • Geral

Crise: Milei ataca presidente da Colômbia e país expulsa diplomatas argentinos

Crise diplomática: Javier Milei, o presidente da Argentina, afirmou em uma entrevista à CNN que Gustavo Petro, da Colômbia, foi…

7 horas ago
  • Televisão

Modo turbo do BBB 24 será ativado sexta; veja dinâmica

Modo turbo do BBB 24 será ativado nesta sexta-feira (29); veja dinâmica: Quinta (28): Prova do Líder Sexta (29): Prova…

9 horas ago
  • São Paulo

Presidente Emmanuel Macron vira atração e atende populares na Avenida Paulista

Presidente Emmanuel Macron vira atração e atende populares na Avenida Paulista. Francês está em missão oficial de três dias no…

9 horas ago
  • Economia

Criação de empregos formais soma 306 mil em fevereiro; aumento de 21,2%

Emprego. O Brasil gerou criou 306,11 mil empregos formais em fevereiro deste ano, segundo informação desta quarta-feira (27) do Ministério…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Velha Guarda da Viradouro, campeã do Carnaval de 2024, se torna patrimônio imaterial do Estado do Rio

Rio. A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 -…

10 horas ago