Troca-troca! Renascer dispensa casal e contrata outro a menos de um mês do Carnaval

Mudança de casal da Renascer pegou de surpresa mundo do samba. Foto: SRzd e Divulgação

A Renascer de Jacarepaguá surpreendeu o mundo do samba ao trocar seu casal de mestre-sala e porta-bandeira faltando menos de um mês para o Carnaval. A agremiação anunciou a demissão de Luiz Augusto e Thainá Teixeira na última sexta (24) e confirmou a contratação de Vinícius e Jackeline Pessana neste sábado (26).

Luiz Augusto e Thainá iniciaram a parceria na vermelha e branca em 2019 e conseguiram 29,8 pontos dos 30 possíveis. A escola alegou ‘incompatibilidade’ do casal com a Renascer para justificar a dispensa.

“O G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá, em nome do presidente Antônio Carlos Salomão, informa que devido à falta de compatibilidade, Luiz Augusto Russier e Thainá Teixeira não integram mais o corpo de profissionais da escola. Agradecemos aos profissionais toda a dedicação, talento e respeito ao pavilhão”, disse nota oficial da agremiação.

Via rede social, a porta-bandeira agradeceu à escola, mas ressaltou como ‘é triste passar por isso a essa altura do campeonato’.

“Quem me conhece, sabe o quanto me dedico e trato com seriedade tudo o que envolve meu ofício. Cheguei até aqui sem precisar passar por cima de ninguém e conquistando espaço apenas com a minha dança. Nunca fui de me esconder, de mentir, de inventar histórias. Não participo de grupinhos de whatsapp com intuito de disseminar intrigas…. Sempre provei o valor do meu trabalho com trabalho duro e dança”, escreveu Thainá.

Desfile Renascer de Jacarepaguá 2019. Foto: Juliana Dias/SRzd

Novo casal

Rápida do gatilho, a vermelha e branca acertou a contratação de Vinicius e Jack. Os irmãos defenderam o Paraíso do Tuiuti entre 2014 e 2016, e foram campeões da Série A com a escola no último anos deles lá. A dupla também chegou a ser primeiro casal do Salgueiro após a saída de Sidclei e Marcella no segundo semestre de 2018. O casal do Salgueiro, contudo, voltou ao primeiro posto antes do fim do ano e Vinicius e Jack ficaram sem agremiação desde então.

“Em busca das notas máximas, quem representará o pavilhão vermelho, branco e amarelo na Sapucaí é o casal formado por Vinícius e Jackeline Pessanha, irmãos cujas passagens por o Grupo Especial, sempre foi marcada por belas apresentações. Longe do carnaval desde o fim de 2018, a dupla está ansiosa para a estréia empunhando o pavilhão da escola de Jacarepaguá o que já acontecerá na próxima terça (27), durante o ensaio de comunidade, às 20h”, informou a Renascer.

Jack e Vinicius foram campeões da Série A em 2016 com o Paraíso do Tuiuti. Foto: SRzd







Comentários

 




    gl