Torcedores farão segundo ato #FicaLuizinho na Igreja da Penha, com missa e romaria

Ato #FicaLuizinho. Foto: Reprodução

Depois do sucesso do ato #FicaLuizinho, no último domingo (28), torcedores decidiram dar continuidade ao movimento e marcaram uma segunda manifestação para o próximo dia 4 de agosto. Dessa vez, o palco da ação da comunidade da Imperatriz será a Igreja da Penha, com direito a romaria e missa.

De acordo com os organizadores, a concentração do ato está marcada para as 8h30 da manhã, na parte de baixo da escadaria. Às 9h, os sambistas subirão as escadas em romaria e às 10h participarão da missa dominical. Os organizadores pediram aos participantes que levem velas, terços, santinhos ou qualquer amuleto de fé.

Igreja da Penha será palco de segundo ato #FicaLuizinho. Foto: Reprodução

“A ideia é fazer algo mais intimista. Estamos convocando todos os segmentos, queremos levar praticamente a escola inteira. É uma grande homenagem ao Luizinho, que é religioso e devoto de Nossa Senhora. Hoje, a Nossa Senhora que representa toda a nação da Leopoldina é Nossa Senhora da Penha. A expectativa é reunirmos de 300 a 400 pessoas. Estão todos convidados”, disse Robson Lourenço, um dos organizadores da manifestação.

O #FicaLuizinho é um movimento que pede que Luiz Pacheco Drummond, agora ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense, desista da ideia de renunciar ao cargo na verde e branco. Ele entregou uma carta de desligamento da agremiação no dia 23 de julho, alegando problemas de saúde. Novas eleições na escola já foram convocadas para 6 de agosto.

Luizinho Drummond deixou a Imperatriz nesta terça-feira (23). Foto: Rafael Arantes

Comentários




    gl