Tijuca será tema do desfile do Aprendizes do Salgueiro no Carnaval 2020

Aprendizes do Salgueiro durante desfile de 2018. Foto: Gabriel Nascimento/Riotur

Os 260 anos de história de um dos bairros mais famosos e charmosos do Rio de Janeiro servirão de pano de fundo para o desfile que os Aprendizes do Salgueiro apresentarão na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. A ideia surgiu em reunião entre a diretoria da escola mirim e o Departamento Cultural do Acadêmicos do Salgueiro com a proposta de homenagear o bairro onde nasceu a vermelha e branca.

“Já tínhamos essa ideia havia algum tempo e apresentamos três propostas ao presidente André e à presidente da mirim, Mara Rosa. Batemos o martelo e temos certeza de que será mais um enredo lúdico para os Aprendizes”, disse Marcelo Pires, do departamento Cultural salgueirense.

O anúncio foi feito no último fim de semana, durante o evento organizado pela Superintendência da Grande Tijuca em comemoração aos 260 anos do bairro. O lançamento oficial do enredo, que será desenvolvido por Victor Brito, ainda não tem data, mas, segundo Mara Rosa, há várias ações previstas para a promoção do enredo.

“Queremos envolver toda a comunidade e o bairro da Tijuca na preparação do tema. Estaremos com oficinas de diferentes segmentos funcionando na quadra a partir do próximo mês. Vem muita coisa boa por aí e queremos os tijucanos e salgueirenses conosco”, comentou Rosa, que já foi porta-bandeira do Acadêmicos do Salgueiro e é uma das revelações da escola mirim com 30 anos de existência.

Arraiá acontece no dia 28 de julho

Celebrando a reabertura da quadra, os Aprendizes realizarão, no dia 28 de julho, às 15h, sua tradicional festa julina. O evento contará com barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas, além da apresentação de quadrilhas da região. A entrada será grátis.

Comentários




    gl