Unidos da Tijuca reza ‘Pai Nosso’ e mostra força da comunidade em ensaio técnico

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

A Unidos da Tijuca fez valer seu samba-enredo e ‘cantou em oração’ neste domingo (10), em seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí. Antes de dar início à apresentação, a verde e amarelo rezou o ‘Pai Nosso’, comandado por Padre Omar, agora integrante do carro de som da escola. Após a oração, bastou Wantuir puxar o obra da escola para a Tijuca mostrar o que tem de melhor: a comunidade do Borel.

+ Veja galeria de fotos

+ Análise dos comentaristas

Comissão de frente

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Estreante na Tijuca e no Grupo Especial, Jardel Lemos apresentou a coreografia oficial da comissão de frente. A exibição foi pautada na dança e diversos momentos fez referência à religiosidade. O grupo foi bastante aplaudido na primeira e segunda cabine de jurados.

+ Veja a apresentação da comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Retomando a parceria de outros carnavais, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo foram um dos destaques do treino tijucano na Sapucaí. O casal de mestre-sala e porta-bandeira arrancou aplausos do público com exibições impecáveis nas cabines de jurados. Ponto alto para o belo figurino da dupla.

+ Veja a apresentação do casal

Samba-enredo

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Um dos melhores sambas do ano passou em forma de hino na Sapucaí. Desempenho irretocável de Wantuir e carro de som. A obra “Cada macaco no seu galho. Ó, meu pai, me dê o pão que eu não morro de fome” teve ótimo rendimento e, apesar da melodia em tons menores, conseguiu comunicação com frisas e arquibancadas.

+ Veja a largada do samba

Bateria

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Bateria com melhor desempenho em notas nos últimos anos, a ‘Pura Cadência’ segue a receita de sucesso e manteve o alto nível no treino da Tijuca na Sapucaí. Com afinações perfeitas e bossas dentro do tempo, os ritmistas comandados por mestre Casagrande vão para o desfile oficial com a tranquilidade de quem sabe o que está fazendo.

Harmonia

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Um verdadeiro show de escola de samba na Marquês de Sapucaí, em um grande trabalho comandado por Laíla e Fernando Costa. O chão tijucano é poderoso e provou, neste domingo (10), que consegue ser ainda melhor do que estamos acostumados a ver. Um volume altíssimo de canto do início ao fim da escola, aliado a um perfeito entrosamento entre o carro de som e bateria, deixam a Tijuca com a ‘quase’ certeza dos 40 pontos no quesito.

+ Veja a íntegra do ensaio

Evolução

Ensaio técnico da Tijuca (10/02/19). Foto: SRzd

Outro quesito em que a escola beirou a perfeição em seu treino. Se havia dúvidas se um samba mais dolente poderia contagiar a comunidade do Borel, não há mais. A escola passou vibrante e coesa na Avenida e saiu da passarela com a certeza de ter concluído um grande ensaio técnico.

*Durante os ensaios técnicos, a equipe do SRzd está no espaço do Camarote Vivant!, no Setor 4 do sambódromo. Veja aqui como adquirir seu ingresso para o Camarote Vivant!

Comentários




mais notícias

    gl