Categories: CarnavalCarnaval/RJ

Tijuca mostra qualidade do samba em gravação para o CD

Se em anos anteriores, o quesito samba-enredo era o calcanhar de Aquiles para a Tijuca, de acordo com a agremiação, não será mais para 2018. A escola esteve presente neste sábado (21) para a gravação da bateria e coro para o CD do Grupo Especial e o que se ouvia eram muitos comentários positivos a respeito da obra de Totonho, Mart’Nalia, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico. Sua comunidade cantou forte e mostrou que está pronta para apagar o mau resultado de 2017. A Tijuca homenageará Miguel Falabella com o enredo ‘Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem!’ e abrirá a segunda-feira de Carnaval.

Veja o vídeo do coro da escola:

Casagrande, mestre de Bateria, foi um dos que ressaltou a qualidade da obra: “Olha, eu acho que a gente fez o dever de casa. Vocês vão ouvir um CD diferente, mais didático que dos outros anos, principalmente pelos instrumentos de pagode na primeira. É um sambão, acho que tem uns 10 anos que a escola não me dá um samba desses. Os outros também eram bons, mas esse a gente já entra com a nota 10 no quesito”.

A respeito de possíveis convenções, ele comentou: “Cara, vou ser sincero com você. Eu tenho tanta coisa pra botar, que nem sei por onde começar (risos). Hoje, a gente fez um desenho de caixa, que ficou bem legal, mas ainda tem muita coisa que a gente vai analisar com calma pra não cometer nenhum erro e ficar confortável no samba”.

Conhecido como o ‘mister-eliminatória’ por levantar os sambas e realizar grandes apresentações durante a disputa, Tinga venceu sete dentre os 12 concursos de samba-enredo das agremiações do Grupo Especial. O intérprete comentou a respeito dessa fama e também do samba da sua escola.

– A comunidade ta feliz, né? É um samba melodioso e ao mesmo tempo muito alegre. Podem esperar uma Tijuca forte mais uma vez. E o coro vai comer, porque se eu coloco os outros pra cima, o da Tijuca mais ainda. É um samba maravilhoso, a escola vai cantar muito. Vamos arrebentar na avenida!

Casagrande brincou com as vitórias de Tinga nas disputas: “O problema do Tinga é que ele ganhou em tanta escola que eu quero ver pra quem ele vai torcer na quarta-feira de cinzas (risos). O cara é um cavalo pra cantar, no bom sentido da palavra (risos)”.

João Carlos Martins

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

8 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

8 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

12 horas ago