Tamborim estatístico: Tuiuti aposta no retorno de Jack para voltar entre as campeãs

De olho no Carnaval 2024, o portal SRzd inicia sua cobertura dos desfiles das escolas de samba do próximo ano com uma série de reportagens e conteúdos especiais para você ficar por dentro do universo da folia carioca.

Em 2024, o Paraíso do Tuiuti apresenta o enredo Glória ao almirante negro, desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A escola disputa o Grupo Especial carioca, quando será a 5ª a desfilar na segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Entre as 12 escolas de samba do Grupo Especial 2024, a Tuiuti é a única a nunca ter levantado uma taça na elite do samba carioca.

No últimos anos, após luta de décadas e chegar ao Especial em 2017, só esteve entre as campeãs da cidade uma vez, quando foi vice-campeã.

Para tentar mudar os rumos de suas recentes classificações no concurso, aposta em nova volta de Jack Vasconcelos. O artista assinou seu primeiro Carnaval por lá em 2012, ainda no Acesso. Retornou em 2015, assinou cinco enredos e, após três anos de distância, o carnavalesco regressa ao Paraíso para uma nova arrancada.

MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 2018 (Vice-campeã)

Enredo: “Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?”
Compositores: Moacyr Luz, Cláudio Russo, Dona Zezé, Aníbal e Jurandir

+ desempenho nos últimos seis Carnavais:

Comentários

 




    gl