Tamborim estatístico: Grande Rio promete ser onça para acabar com a gangorra

Arte: SRzd

De olho no Carnaval 2024, o portal SRzd inicia sua cobertura dos desfiles das escolas de samba do próximo ano com uma série de reportagens e conteúdos especiais para você ficar por dentro do universo da folia carioca.

Em 2024, a Acadêmicos do Grande Rio apresenta o enredo Nosso destino é ser onça, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola disputa o Grupo Especial carioca, quando será a 4ª a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro.

A Grande Rio conseguiu, enfim, em 2022, seu primeiro campeonato na elite. Após ser vice-campeã por quatro vezes, chegou lá ao cantar Exú na Avenida num Carnaval incontestável.

Mas a vitória em 2022 não lhe assegurou a disputa pelo campeonato neste ano. Um modesto 6º lugar foi o que conseguiu a escola de Caixas ao homenagear Zeca Pagodinho. Muito aquém para quem estava defendendo o título.

Antes da glória maior de sua história, um vice, em 2020. Também brilhante como Majeté. Porém, nos dois anos anteriores, amargou um 9º e um 12º lugares, ficando de fora do desfile das campeãs da cidade.

Agora, prometendo ser onça na Sapucaí, quer se firmar de vez no concurso e fincar de vez sua bandeira entre as grandes do concurso.

TÍTULO: 2022

+ desempenho nos últimos seis Carnavais:

Comentários

 




    gl