Tamborim estatístico: Após bater na trave em 2023, Mocidade vai de Caju!

Arte: SRzd

De olho no Carnaval 2024, o portal SRzd inicia sua cobertura dos desfiles das escolas de samba do próximo ano com uma série de reportagens e conteúdos especiais para você ficar por dentro do universo da folia carioca.

Em 2024, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresenta o enredo Pede caju que dou… Pé de caju que dá!, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira. A escola disputa o Grupo Especial carioca, quando será a 1ª a desfilar na segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Raspou a trave! Em 2023, a Mocidade amargou o 11º lugar no Grupo Especial e livrou-se do rebaixamento.

Desde que chegou na divisão principal, ainda nos anos cinquenta, este é o seu pior resultado. Igual a este, aconteceu apenas nos anos de 2007, 2009 e 2013.

Mesmo diante da colocação muito aquém das tradições da Mocidade nos concursos das escolas de samba, manteve Marcus Ferreira, jovem talento da folia carioca e aposta num tema que lhe traz belas recordações.

Um Mocidade Tropical, já rendeu bons momentos aos independentes, sobretudo sob o comando do gênio Fernando Pinto. Será que o Caju vai dar o maior pé? Além das referências de outros carnavais de sucesso, a verde e branca pode se fiar no samba-enredo que virou o hit deste pré-Carnaval.

TÍTULOS: 1979, 1985, 1990, 1991, 1996 e 2017

+ desempenho nos últimos seis Carnavais:

Comentários

 




    gl