Tá Sereno, tá favorável: Escola de Campo Grande abre noite na Sapucaí

Ensaios técnicos. Foto: SRzd/Wallace Safra

Tá Sereno, tá favorável: Escola de Campo Grande abre noite na Sapucaí:

Rio 2024: Seguiu, na noite deste sábado (20), a temporada de ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí. Quatro escolas de samba da Série Ouro, o Acesso carioca, em destaque no palco maior do Carnaval.

A primeira agremiação na pista de desfiles foi o Sereno de Campo Grande. E surpreendeu, positivamente. Confira as análises dos comentaristas do SRzd.

+ como foi o ensaio?

Cadu Zugliani: “O samba da guerreira Sereno de Campo Grande é um samba ok na minha concepção, funciona, sem ser brilhante. A opção pela valentia quebra o peso do tema e os intérpretes Igor Pita e Antônio Carlos conduzem muito bem o canto da escola. Acho a construção do refrão do meio a parte mais fraca, não de melodia mas de letra. A rima ÔÔ com flor poderia ter sido mais bem construída. Também me incomoda a acentuação errada no ‘Canta’ no final da segunda. Mas os componentes fizeram o dever e compraram o barulho do samba e da escola que está de volta à Marques de Sapucaí, especialmente na parte final da escola”.

Jaime Cezário: “Ventania e tempestade! Foi como chegou clamando a comunidade do Sereno de Campo Grande para saudar Santa Bárbara que, no sincretismo, é Iansã. E na Avenida sentíamos o vento soprando mais forte. Será que foi uma forma carinhosa da Matamba agradecer a homenagem ofertada pela escola? No canto ninguém baixou o tom, todos cantando firme o samba que embalou os componentes do inicio ao fim do ensaio. Um ensaio correto e organizado. O samba não provocou uma combustão explosiva, daquelas que arrepia, mas cumpriu bem o seu papel no ensaio técnico”.

Eliane Souza: “Yago Silva e Lohane Lemos, o primeiro casal da agremiação, apresentaram uma singela coreografia, a luz do enredo e do samba, demonstrando alegria e segurança”.

Bruno Moraes: “A bateria do Sereno teve uma apresentação com uma crescente na qualidade do ritmo. As bossas complexas são de risco nas apresentações dos julgadores, podendo acarretar em sobras de batidas de alguns instrumentos. Destaque para a ‘brincadeira’ das marcações antes do refrão de baixo, muito criativa. Foi uma boa estreia do Mestre M. Vinicius, com bastante personalidade”.

+ VÍDEO: LARGADA DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: ENTREVISTAS NO ENSAIO TÉCNICO

+ GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO TÉCNICO 

+ agenda deste sábado, 20 de janeiro:

Sereno de Campo Grande
Acadêmicos de Vigário Geral
São Clemente
Império Serrano

+ Carnaval 2024:

4 de dezembro assinado por Thiago Avis. Este é o enredo da escola que ficou com o 1º lugar na Série Prata no Carnaval de 2023 (veja análise sobre o tema feita pelo carnavalesco e comentarista do portal SRzd, Jaime Cezário):

O samba é de autoria dos compositores Cláudio Russo, Jaci Campo, Sergio Alan, André Baiacu, Beto BR, Laio Lopes, Fabinho Rodrigues, Marcelinho do Cavaco, Reinaldo Chevett, Aurelio Brito e Fábio Bueno.

+ veja a programação completa:

+ ordem oficial de desfiles da Série Ouro 2024:

9 de fevereiro – sexta-feira

1ª – União de Parque Acari
2ª – Império da Tijuca
3ª – Acadêmicos de Vigário Geral
4ª – Inocentes de Belford Roxo
5ª – Estácio de Sá
6ª – União de Maricá
7ª – Acadêmicos de Niterói
8ª – Unidos da Ponte

10 de fevereiro – sábado

1ª – Sereno de Campo Grande
2ª – Em Cima da Hora
3ª – Arranco do Engenho de Dentro
4ª – União da Ilha
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – São Clemente
7ª – Unidos de Bangu
8ª – Império Serrano

Comentários

 




    gl