Rio: Superliga cita serenidade e estranheza em decisão de Eduardo Paes

Eduardo Paes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Eduardo Paes. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), através das redes sociais, mudanças no julgamento dos desfiles das escolas de samba dos Grupos de Acesso e Intendente Magalhães já no Carnaval 2024.

“No próximo ano a Riotur vai assumir o julgamento do desfile do grupo de acesso do Carnaval Carioca e a Secretaria Municipal de Cultura vai assumir o julgamento da Intendente Magalhães. Decisão tomada!”, tuitou Paes.

Procurada pela reportagem do SRzd, a Superliga, responsável pelos desfiles das Séries Prata, Bronze e Avaliação, informou que: “Recém-empossado na Superliga, o presidente Pedro Silva vê com serenidade a decisão do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ressaltamos que precisamos ouvir os presidentes das agremiações filiadas, em plenária, e também precisamos conversar com a prefeitura para saber qual é o real motivo desta decisão. No mais, a decisão vem seguida de um estranheza afetando apenas duas ligas, das três que comandam o Carnaval carioca, já que controvérsias há em todos os resultados, em todas as ligas”. A Liga-RJ, gestora da Série Ouro, o Acesso carioca, ainda não se pronunciou.

Nos últimos concursos diversos especialistas e parte do público receberam com surpresa algumas classificações nos concursos destas divisões, tanto no meio de tabela, quanto no descenso.

Na divisão principal, o Grupo Especial, que não foi citado por Paes, o rebaixamento do Império Serrano em 2023 também foi motivo de protesto de boa parte da comunidade do samba.

Ainda pela manhã, a reportagem do SRzd esteve em contato com a assessoria do prefeito. A informação é de que ele deve detalhar a decisão em breve à imprensa. Nesta noite, Paes comentou a nota da Superliga publicada pelo SRzd:

Comentários

 




    gl