Substituta do Sossego na Série Ouro, Acadêmicos de Niterói anuncia enredo

Acadêmicos de Niterói. Arte: Divulgação

Acadêmicos de Niterói. Arte: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (7), a assessoria de imprensa da Acadêmicos do Sossego informou que a escola não desfilará pela Série Ouro em 2023.

A Sossego cedeu seus direitos no Acesso carioca para uma nova entidade, batizada de Acadêmicos de Niterói. Na tarde desta quarta, a comunicação informou o enredo para o próximo ano. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, que havia sido confirmado pelo Sossego anteriormente.

“Na esteira da comemoração dos 450 anos da Cidade de Niterói, a Acadêmicos de Niterói no ano de 2023 apresenta o enredo O Carnaval da Vitória, firmando ponto nas suas raízes. Assim como o evento do Carnaval da Vitória, no ano de 1946 (no retorno dos festejos após o fim da Segunda Guerra Mundial), foi um momento de revolução e de estabelecimento de paradigmas para o carnaval niteroiense, este enredo também tem a força de ser uma pedra base, sobre a qual irá se edificar a fundação da Acadêmicos de Niterói.


Leia também:

+ Carnaval 2023: Ensaios técnicos têm data definida e Paes promete apoio


É por intermédio da conexão com as suas origens na folia niteroiense, que a Acadêmicos de Niterói pauta o seu momento de fundação ao mesmo tempo que comemora o aniversário da Cidade Sorriso através da sua mais bela expressão: O carnaval. Dessa maneira, a Acadêmicos de Niterói tem por objetivo exaltar o festejo niteroiense, cunhado por muito tempo como o segundo maior carnaval do Brasil, e ecoar um canto pela retomada do carnaval pelo povo, para que foliões e foliãs possam ocupar o espaço que lhes é devido: as ruas”, diz o material enviado pela escola.

Acadêmicos de Niterói. Arte: Divulgação
Acadêmicos de Niterói. Arte: Divulgação

Comentários

 




    gl