Sou caipira, peregrino, pirapora; conheça mais um enredo para 2023

Simulação computadorizada do monumento à Nossa Senhora. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Simulação computadorizada do monumento à Nossa Senhora. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

O Arrastão de Cascadura tem enredo para 2023. A escola faz um mergulho na natureza e busca inspiração na vida de um homem simples para contar o enredo: Sou caipira, peregrino, pirapora, do carnavalesco Sandro Gomes. A escolha é aposta da agremiação para o desfile na Série Prata no próximo ano após o título em 2022 (veja a justificativa e logo do enredo):

“O Carnaval é a festa do reencontro. É uma romaria de cores e ritmo que faz homens e mulheres celebrarem a vida e a fé em dias melhores. A fé é a chave que conecta o homem a tudo aquilo que é divino e sagrado: a natureza, os peixes, a terra, os cultivo das plantações de milho, de café, os santos.

Da rede jogada ao mar pelas mãos de pescadores, até a aparição de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, tudo é uma devoção que não se explica, mas é possível sentir.O sentimento de um homem da roça, que colhe, planta e lança sementes na terra é a força que nunca seca.Este homem peregrina pelos quatros cantos, conta histórias de tudo o que viu, ouviu e viveu. Da vida no campo, tocando gado ou na festa junina tocando viola.

É a sina do caipira, peregrino e pirapora que o Arrastão vem contar. Assim como as águas dos rios correm para o mar, o pavilhão verde e branco irá balançar para emocionar o povo do samba. Quem tiver fé em Nossa Senhora vai esperar o Arrastão passar, afinal todos nós somos pirapora. Todos somos aqueles peixes que pulam das águas em busca de um novo começo ou uma nova oportunidade. Para quem tem fé no coração, nunca é tarde! Esta é a mensagem que o Arrastão vem trazer: é tempo de olhar para a nossa origem, para a natureza, para a fé em Nossa Senhora Aparecida e agradecer pela vida”.

Em 2022 a Arrastão de Cascadura foi a campeã da Série Bronze com o enredo Frevança, uma reedição de 1995, desenvolvida por Sandro Gomes e Alan Porfirio.

Leia também:

+ Grupo Especial: veja o resultado final

+ Veja a classificação final dos desfiles da Série Ouro

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl