Escolas de samba se mobilizam em favor das vítimas de Petrópolis

Tragédia em Petrópolis. Foto: Reprodução da TV

Tragédia em Petrópolis. Foto: Reprodução da TV

As escolas de samba do Rio de Janeiro passaram a mobilizar-se em favor das vítimas da tragédia causada pelas chuvas a partir da tarde de segunda-feira (15) em Petrópolis, região Serrana do Rio.

A prefeitura e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta que subiu para 78 o número de mortos.

+ veja imagens da tragédia e ação do governo estadual

Ainda não é possível quantificar o número de desaparecidos. Ao menos 54 casas foram destruídas e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Bombeiros, Polícia Civil , peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana trabalham nos locais atingidos.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento e em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Escola de samba se mobilizam

+ Império Serrano:

O Império Serrano e o Mercadão de Madureira estão juntos na ação SOS Petrópolis. As duas instituições se uniram para arrecadar mantimentos para as vítimas.

Encabeçada pelo Departamento Comunitário do Reizinho de Madureira, a ação visa reunir alimentos, roupas e materiais de higiene para serem doados aos petropolitanos. O diretor Josimar Viana ressaltou a importância do espírito solidário dos imperianos e da parceria com o Mercadão de Madureira.

“É um momento muito triste que estamos acompanhando diante de uma devastadora chuva que caiu em Petrópolis. Nós não poderíamos cruzar os braços. O Império Serrano já faz um trabalho social na região de Serrinha, mas voltamos todas as atenções para os moradores de Petrópolis. E ter o Mercadão de Madureira ao nosso lado só aumenta a força desta campanha. Faço um apelo a cada imperiano, que já se mostrou amigo em tantos momentos, para doar em prol dessas pessoas que estão vivendo um momento muito delicado”, disse Josimar.

As doações devem ser realizadas das 10h às 17h na quadra do Império Serrano, na Avenida Edgard Romero, 114 ou no Mercadão de Madureira, na mesma Avenida, número 239.

+ Unidos da Tijuca:

A Unidos da Tijuca iniciou uma campanha solidária nesta quinta-feira para arrecadação de donativos durante o seu ensaio de quadra. O material será destinado às famílias afetadas na catástrofe. A escola solicita aos seus componentes e público a doação de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e água.

As doações poderão ser entregues na quadra da Unidos da Tijuca durante os ensaios rumo ao Carnaval que se aproxima. O endereço é Avenida Francisco Bicalho, 47, no Santo Cristo. A quadra está aberta às quintas a partir das 19h e sábados, 22h.

+ Imperatriz Leopoldinense:

A Imperatriz  Leopoldinense abriu as portas de sua quadra social para arrecadar alimentos e roupas que serão doados para a cidade de Petrópolis.

Os seguintes itens estão sendo recebidos: colchonetes, água mineral, alimentos-não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, máscaras e álcool em gel e produtos de limpeza.

“É uma maneira, mesmo que estejamos distantes, de ajudarmos as vítimas dessa tragédia. A comunidade de Ramos já abraçou outras causas no último ano, como a doação de roupas para pessoas em situação de rua e também para a Casa de Apoio Nem. Mais uma vez contamos com a ajuda de todos” reforçou a presidente Catia Drumond.

As doações podem ser entregues das 10h às 20h na quadra de ensaios da agremiação em Ramos, na Rua Professor Lacê, 235.

+ Grande Rio:

+ Mangueira:

+ Portela:

+ Mocidade Independente:

Veja lista com locais que estão recebendo doações e abrigam desalojados:

Centro de Educação Infantil Chiquinha Rolla
Escola Estadual Augusto Meschick
Escola Municipal Alto Independência
Escola Municipal Ana Mohammad
Escola Municipal Doutor Paula Buarque
Escola Municipal Doutor Rubens de Castro Bomtempo
Escola Municipal Duque de Caxias
Escola Municipal Governador Marcello Alencar
Escola Municipal Odette Fonseca
Escola Municipal Papa João Paulo II
Escola Municipal Rosalina Nicolay
Escola Municipal Stefan Zweig
Escola Paroquial da Igreja Bom Jesus
Quadra do Boa Esperança Futebol Clube
Paróquia São Paulo Apóstolo no bairro de Copacabana

Leia também:

+ Rio terá que pagar indenização para familiares de Amarildo e Major condenado pelo crime

+ Damares é proibida pelo STF de disponibilizar Disque 100 para não vacinados

Comentários

 




    gl