‘Sensualité Peau’, projeto destaca o empoderamento feminino e a defesa da mulher do samba

Laryssa Bayer. Foto: Alexander Soares

O “Empoderamento feminino” está em pauta.

Trata-se da consciência coletiva, expressada por ações, para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si.

Pensando nisso, o fotógrafo Alexander Soares criou o Projeto “Sensualité Peau”, pensado exclusivamente no potencial feminino sobre a sensualidade da pele. “Sensualité Peau”, na sua tradução, traz a o tema, retratando, com suavidade, a verdadeira beleza feminina.

O projeto consiste na produção de ensaios sensuais fotográficos, onde a mulher se sente verdadeiramente livre e atraente, mostrando que o belo e o sensual passam longe do vulgar. Alexander, que é também assessor de comunicação e marketing no Carnaval Carioca, vem investindo nas mulheres brasileiras, destacando sua cultura, com temática atrativa.

Inicialmente, o projeto é veiculado na página oficial do Facebook “Sensualité Peau” mas, em breve, vai ganhar um blog exclusivo, que contará com a participação de outras mulheres e também de espaço aberto para debates sobre o tema e um canal direto para reclamações e denúncias de abusos e violência contra a mulher.

Luciana Braz, do Cacique de Ramos, Laryssa Bayer, da Unidos de Padre Miguel, Thamires Mattos, da Portela, Wanessa Passarelly, do Salgueiro, e Ana Carol Silva, da Unidos da Tijuca, colaboraram com a ideia de mostrar que a passista tem samba no pé e é rica em sensualidade e, principalmente, sabe o poder que tem. Veja as fotos:

Comentários

 




    gl