Semana é decisiva na Liesa

Plenária da Liesa (14 de julho de 2020). Foto: Jonathan Maciel

A Liga Independente das Escolas de Samba entrou em semana decisiva. Nesta quinta-feira (18), acontece a tão esperada eleição na entidade. O pleito, ao que tudo indica, levará Jorge Perlingeiro – o famoso locutor das apurações – ao posto de presidente da organização.

Sem outra chapa inscrita, a eleição de Perlingeiro ocorrerá por aclamação. O fato é emblemático e marca a saída de Jorge Castanheira, que desde 2007 ocupava o cargo na Liesa. Nos bastidores, alguns dirigentes tentaram convencer o atual presidente a seguir no comando da entidade, mas Castanheira recusou.

Quem também deixou claro apoiar à reeleição do presidente foi o prefeito Eduardo Paes. Parceiro do Carnaval em seus dois primeiros mandatos (2009-2012 e 2013-2016), o político virou amigo pessoal de Castanheira e torcia para que a presidência seguisse nas mãos do gestor, principalmente agora que Paes reassumiu a Prefeitura.

Jorge Castanheira ao lado de Jorge Perlingeiro. Foto: Henrique Matos

Se o comando da Liga for para Perlingeiro, de 76 anos, a tendência é de grande modernização na entidade. O futuro presidente tem uma visão de que o Carnaval precisa se atualizar e se apresentar como o grande espetáculo que é. Em recente entrevista ao SRzd, ele criticou a forma como a apuração acontece, sugerindo que o evento aconteça em um local com melhores condições de realização e transmissão por parte da TV Globo.

Outro fator relevante é que o futuro presidente estará cercado de jovens na nova direção da Liesa. O colunista Ancelmo Gois, do “O Globo”, revelou que a maioria dos integrantes da chapa de Perlingeiro tem menos de 30 anos. O caçula do time é Gabriel David. O conselheiro da Beija-Flor e filho de Anísio – fundador e ex-presidente da Liga – será diretor de marketing da entidade.

Anísio Abraão David (pai) e Gabriel David (filho). Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Comentários

 




    gl