‘Sem parar’: Casal da Mocidade simula movimentos intensos em treino

Desfile Mocidade 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Desfile Mocidade 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

O desafio e a responsabilidade de bailar com o pavilhão de uma escola de samba e ser avaliado por jurados em um desfile oficial no Carnaval é algo que envolve muito mais do que paixão pela dança. É preciso aliar técnica e muito esforço físico.

Como uma atleta que se prepara para uma competição esportiva, as duplas que conduzem os símbolos máximos das agremiações eles passam quatro, cinco ou seis meses treinando especificamente para arrancar boas notas dos jurados durante o desfile na Marquês de Sapucaí.


Leia também:

+ Multicampeão no Palmeiras, Abel curte noite de samba no Salgueiro

+ Carnavalesco da Imperatriz, Leandro Vieira analisa safra de sambas do Rio


Atualmente, a maioria das escolas de samba investem no treinamento físico dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, afinal, pode ser um diferencial na busca pelo título.

Uma das etapas de preparação para o Carnaval de 2023 foi compartilhada pelo casal da Mocidade Independente de Padre Miguel nesta terça-feira (29).

Em vídeo postado no Instagram da “Estrela Guia”, Bruna Santos e Diogo Jesus mostram que para manter o equilíbrio, agilidade, sintonia com o par e o sorriso no rosto mesmo com fantasias muitas vezes volumosas, é preciso simular movimentos mais intensos com acessórios em uma bateria de exercícios onde o desistir não pode existir.

“Aqui não tem ressaca pós jogo, não tem feriado, não tem descanso. Esse meu casal não para um dia se quer. Que orgulho, Bruna e Diogo”, diz a legenda da postagem.

A Mocidade Independente apresenta na Sapucaí no próximo ano o enredo Terra de meu céu. Estrelas de meu chão, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.

O samba leva a assinatura dos compositores Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, JJ Santos, Nattan, Gigi da Estiva, W Corrêa e Cabeça do Ajax.

Comentários

 




    gl