Categories: Carnaval/RJ

Sem desfilar em 2021, Cordão do Boitatá faz live no domingo de Carnaval

Pela primeira vez sem desfilar no Carnaval, o Cordão do Boitatá comanda, neste domingo (14), a partir das 15h, uma ‘live’ no Teatro Riachuelo. O grupo receberá convidados especiais como Rita Benneditto, Mariana Baltar, Moyseis Marques, Alcinéia Martins, Jongo da Serrinha, Edu Neves, Josimar Carneiro, Marina Íris e, virtualmente, algumas participações surpresas.

A live é 100% grátis em https://www.youtube.com/TeatroRiachueloRio. Estará disponível QR-Code para doação destinada aos mais de 80 músicos da orquestra de rua que este ano não poderão tocar no Carnaval.

Um dos fundadores do Cordão do Boitatá, Kiko Horta ressalta: “Não há motivos para comemorações diante de tantas perdas e descaso do governo, porém acreditamos na força transformadora do Carnaval, na sua importância simbólica, e na necessidade de afirmarmos a vida através da música. Pensando nisso, o grupo se mobilizou para que esta mensagem de música e alegria chegue até as pessoas de forma segura em suas casas”.

O Baile Multicultural da live repete o repertório de sucesso da rua: além das tradicionais marchinhas, marca presença toda a beleza e variedade musical do Carnaval brasileiro, retratada através da música de grandes mestres e de composições contemporâneas. Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Dominguinhos, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Hermeto Pascoal, Capiba, Pixinguinha, Tom Jobim, sambas consagrados das escolas de Samba além de alguns autores internacionais como Fela Kuti estão presentes nessa grande festa da música.

“O Carnaval é a festa da ancestralidade que liberta. Em 2021 continuamos a reverenciar os que vieram antes de nós e seus cordões, blocos, entrudos, ranchos, sociedades carnavalescas e escolas de samba, num movimento de continuidade que vibra no agora”. Vibra no agora também a postura de liberdade. O Cordão do Boitatá nunca recebeu patrocínio da Prefeitura do Rio. “É preciso discutir o modelo de organização e financiamento da festa do Carnaval. O Carnaval do Cordão do Boitatá é realizado por uma imensa rede que se sustenta e se renova a cada ano. Nós acreditamos que o Carnaval pode ser um grande laboratório experimental no qual construímos novas relações, mais alinhadas com os nossos valores e crenças. A nossa festa é da política pela alegria, da justiça pela diversidade, de todo mundo para todo mundo”, postula Kiko Horta.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

A Grande Conquista 2: aniversário e paqueras agitam festa na Mansão

É festa! A animação tomou conta da primeira festa na Mansão em A Grande Conquista 2, reality da RecordTV. Com…

1 hora ago
  • Televisão

Música tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística

Música tema histórica do programa Silvio Santos agora tem nome da herdeira artística. Patrícia Abravanel, que já apresenta a atração…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Vanessa Alves não é mais rainha de bateria da Águia de Ouro

Vanessa Alves não é mais rainha de bateria da Águia de Ouro. A informação foi dada pela agremiação, nesta segunda-feira…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Ijexá: Engenho da Rainha lança seu enredo para o Carnaval 2025

Rio. No último domingo (12), a Acadêmicos do Engenho da Rainha anunciou seu enredo 2025; Ijexá, que será desenvolvido pelo…

2 horas ago
  • Famosos

Narcisa pede doações ao RS de forma inusitada; assista

Narcisa Tamborindeguy pede doações ao RS de forma inusitada. A socialite, conhecida por seu jeito descontraído, gravou pedido ao povo…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Conheça os onze enredos do Grupo Especial para o Carnaval de 2025

Rio: Conheça os onze enredos do Grupo Especial para o Carnaval de 2025 Rio. Neste domingo (12), a UPM, como…

3 horas ago