Selminha Sorriso vai promover segundo encontro de casais e homenagear Maria Helena

Selminha Sorriso e Maria Helena no Carnaval 2018. Foto: SRzd

O dia do casal de mestre-sala e porta-bandeira será comemorado em grande estilo. No próximo sábado (24), a partir das 14 horas, o pátio da Cidade do Samba receberá o “Segundo encontro nacional de Mestre-Sala e Porta-Bandeira”. O evento é organizado por Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, e tem o apoio do departamento cultural da escola. Na edição deste ano, a grande homenageada será Maria Helene, ex-porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense.

O encontro terá palestras e mesas de debates para exaltar a dança, relembrar sua história e preservar o futuro. Além de Maria Helena, outras personalidades serão homenageadas. Os comentaristas do SRzd do quesito, Mestre Manoel Dionísio e Professora Eliane Santos Souza, estarão presentes.

Maria Helena marcou história na Imperatriz ao lado de seu filho e mestre-sala Chiquinho. Antes da verde e branco, passou por agremiações como Unidos da Ponte, Unidos da Tijuca, Império da Tijuca e União da Ilha. Em 2018, Maria Helena e Chiquinho desfilaram na comissão de frente da Imperatriz.

Segundo Selminha, casais de todo o Brasil já entraram em contato com ela e avisaram que virão ao evento. O encerramento do encontro será ao som da bateria da Beija-Flor, que promete botar mestre-salas e porta-bandeiras para bailar.

Comentários

 




    gl