Selminha protesta e ganha apoio contra jurada que disse que porta-bandeira estava tensa e trêmula

Desfile Beija Flor 2020. Foto: Juliana Dias/SRzd

A porta-bandeira Selminha Sorriso não gostou nem um pouco da justificativa da jurada Beatriz Badejo. A julgadora, ao explicar o único 9,9 recebido pelo casal da Beija-Flor, disse que a porta-bandeira “iniciou o bailado visivelmente tenso, com giros e movimentos de cabeça trêmulos”. Nas redes sociais, Selminha protestou contra a justificativa ao afirmar que “respeita, mas não aceita”.

+ Confira as justificativas do Grupo Especial no Carnaval 2020

A veterana porta-bandeira, com trinta anos de Sapucaí, logo recebeu um enxurrada de mensagens, comentários e postagens de apoio. Torcedores da Beija-Flor e sambistas em geral começaram a compartilhar um vídeo da apresentação do casal no último módulo, onde estavam Beatriz Badejo e Paulo Rodrigues, que deu 10 à dupla.

Publicado por Selma Rocha em Sexta-feira, 20 de março de 2020

Conselheiro da Beija-Flor e filho do presidente de Honra, Gabriel David usou o Instagram para deixar seu recado. Ele afirmou que não queria “contestar resultado ou justificativa, mas havia uma que não tinha como deixar passar”. Depois, ironicamente, disse que era a “primeira vez de Selminha na Avenida, por isso ela estava muito tensa”.

“Uma verdadeira falta de respeito com uma profissional que há anos serve o mundo do samba com muito amor e dedicação”, escreveu Gabriel David.

A polêmica nota e justificativa foi a única diferente de 10 que Claudinho e Selminha ganharam em 2020. Com o descarte, a dupla permaneceu com a nota máxima, mesmo resultado de 2019 e 2018. Nos últimos três anos, por sinal, das 13 notas recebidas pelo casal, somente duas não foram 10. Foram dois 9,9, um em 2018 e outro em 2020, coincidentemente atribuídos por Beatriz Badejo.

Desfile Beija Flor 2020 Foto: Juliana Dias/SRzd

Comentários

 




    gl