‘Se eu parar de trabalhar eu vou morrer’, disse Laíla em última entrevista ao SRzd

Laíla. Foto: SRzd

O mundo do samba se despede de um de seus maiores sambistas: Laíla, que morreu aos 78 anos nesta sexta-feira (18). Em sua última entrevista, exclusiva ao SRzd, em 27 de maio, o diretor de Carnaval celebrou o aniversário, mas deixou bem claro que se parasse de trabalhar, iria morrer.

+ Confira a entrevista completa

“Eu me sinto muito capacitado. O físico não tem nada a ver com a minha cabeça. As pessoas falam muito que tô velho… tô velho porra nenhuma. Eu sempre trabalhei nesse sistema que está implantado hoje no Carnaval, dividindo, botando as pessoas nos seus devidos lugares. Eu não penso em parar. Se eu parar eu vou morrer. Eu sou um homem que gosta de trabalhar. Acredito e tenho certeza que ainda tenho muito a dar e contribuir Carnaval”, disse na época.

Uma das coisas que eu mais quero é o meu trabalho

Laíla estava desempregado desde que deixou a União da Ilha, após o Carnaval 2020. O período sem trabalho era algo incomum na vida do diretor, já que ele pegava no batente desde os oito anos de idade. Laíla desejava um retorno ao Carnaval e sonhava em disputar títulos.

“O que eu queria ganhar de presente eu já comecei a ganhar, que é a tranquilidade. Eu quero ter paz, saúde, sossego, ajudar ao próximo, como sempre ajudei, e ser feliz. Mas ser feliz quer dizer o quê? Que você tem que ganhar algo para você poder sobreviver. Sem querer demais, sem querer explorar ninguém, mas uma das coisas que eu mais quero é o meu trabalho”, afirmou Laíla, na época.

ADEUS A LAÍLA

Laíla. Beija-Flor. Foto: Henrique Matos
Laíla. Foto: Henrique Matos

+ Luto no samba! Laíla morre aos 78 anos

Comentários

 




    gl