‘Se errei, peço perdão’! Enredo e samba controversos marcaram desfile da Grande Rio de 2019

Desfile da Grande Rio de 2019. Foto: Riotur

No Dia da Educação, o SRzd relembra o desfile da Acadêmicos do Grande Rio de 2019. A escola trouxe o enredo “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage. A proposta da agremiação era falar sobre a educação em diversas áreas da sociedade. A ideia não foi bem aceita pelo público e pelos jurados, que deixaram a tricolor de Caxias na 9ª colocação do Grupo Especial.

+ Relembre o desfile

+ Veja a galeria de fotos

O pré-Carnaval da Grande Rio já começou problemático quando a escola fez uma mea-culpa no enredo por conta da virada de mesa no ano anterior, quando a agremiação foi rebaixada e acabou não caindo para Série A. O samba-enredo, encomendado, também não caiu nas graças do público e foi criticado por alguns versos como “Quem nunca sorriu da desgraça alheia?”.

Na pista, a Grande Rio impressionou por belas alegorias, efeitos na comissão de frente e desempenho espetacular dos estreantes mestre Fafá, porta-bandeira Taciana Couto e intérprete Evandro Mallandro. Os problemas – já esperados – foram maiores e fizeram a tricolor ficar pelo segundo ano consecutivo fora do Desfile das Campeãs.

Desfile Grande Rio 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Comentários

 




    gl