Sávia David revela rotina de preparação para os desfiles da Beija-Flor e Vila Maria

Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria

Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria

A influenciadora Sávia David, que é rainha da bateria da Vila Maria, no Carnaval de São Paulo, e musa da Beija-Flor, no Rio, segue sua preparação para os desfiles oficiais que serão realizados em abril.

Aos 34 anos, a musa mantém uma rotina agitada, que inclui muitos exercícios físicos para garantir o fôlego durante as apresentações na Sapucaí e Anhembi, além dos ensaios nas agremiações.

Ao SRzd, Sávia destaca que o importante é manter o corpo sempre em movimento. “Gosto sempre de me exercitar e estar realizando alguma atividade, exercícios não são apenas para o corpo, mas para a mente também, me exercito sempre, e quando não posso por algum motivo, sinto que meu dia não rendeu tanto”.

Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria
Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria

A musa conta alguns de seus segredos para sempre fazer bonito, inclusive nos dias de folia. “Treino e faço dieta o ano inteiro, pois faz parte do meu estilo de vida. Eu brinco que vou na contramão, geralmente as pessoas ‘fecham a boca’ e começam a intensificar os exercícios nas academias depois da festa de ano-novo, e começam a fazer dieta para o Carnaval. Eu treino pesado e intensifico as atividades durante o decorrer do ano, e quando falta um mês para o folia começo a diminuir as cargas, pois o meu gasto calórico é muito alto durante os ensaios, tanto na Vila Maria quanto na Beija-Flor, porque fico mais de três horas sambando, e existem outros fatores, como por exemplo as quadras serem quentes, o que contribui para o gasto calórico. E claro, nessa época me permito comer alimentos mais ‘pesados’, como uma feijoada, um mocotó. Evito doces, mas carboidrato e gordura viram energia e me ajudam para os ensaios”.

Rainha de bateria confessa que come pizza

Nos dias dos desfiles, a rainha de bateria confessa que come pizza. “No último Carnaval conseguiram me pegar no flagra antes do desfile comendo pizza, pois dá o efeito cinderela antes de pisar na Avenida do samba, porque fico “depletada” com ingestão de carboidrato mais baixo, e no grande dia, faço esse consumo como estratégia, para apresentar um corpo mais definido e desenhado na passarela”.

Sávia David ainda ressalta que todo esse processo alimentar é acompanhado por profissionais da saúde que são capacitados e essenciais para o seu desempenho, como um endocrinologista que dá suporte na sua trajetória e seu personal Guilherme Guedes.

Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria
Sávia David. Foto: Ana Linhares/Assessoria

“Tudo é experiência e autoconhecimento do corpo. Já tive desfiles na Beija-Flor que estava pesando 83kg, estava muito grande, com os membros inferiores com alto volume de massa muscular e não deu certo pra mim, não curti, pois fico ‘pesada’. Tem a fantasia, e por estar em cima do salto, o samba acaba não ficando com muita leveza. Hoje percebo que meu desenvolvimento fica melhor estando mais magra e seca, gosto de estar na Avenida com 73kg, pois é um peso onde consigo me desenvolver melhor nos desfiles”.

Leia também:

+ Notícias da Beija-Flor

+ Notícias da Unidos de Vila Maria

Comentários

 




    gl