‘Corpo, alma, coração e muito samba no pé’, diz Valeska Reis, nova musa do Império Serrano

Valeska Reis. Foto: Emerson Pereira

Valeska Reis. Foto: Emerson Pereira

Após se tornar um nome de sucesso na folia paulistana, onde foi rainha de bateria da Império de Casa Verde por onze anos, Valeska Reis, rainha do Carnaval de São Paulo de 2008, é a nova musa do Império Serrano.

A sambista, que ficou conhecida nacionalmente como assistente de palco do programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV, visitou a quadra da agremiação, em Madureira.


Leia também:

+ Arlindinho conta como Arlindo Cruz recebeu notícia de que seria enredo do Império

+ Vídeo: Alex de Souza conta detalhes do enredo imperiano sobre Arlindo Cruz


Citando o verso de um dos sambas históricos da escola, “Sou Império, sou patente/Só demente que não vê”, ela falou sobre sua chegada numa agremiação tão tradicional e acolhedora como o Império Serrano, além de ressaltar a homenagem em vida a Arlindo Cruz, enredo do Carnaval 2023.

“Meu pai me trouxe ao mundo das escolas de samba e, lá de São Paulo, me falou sobre o Império Serrano. Conheço a história, sempre ouvi muito os sambas e, por ser uma escola genuinamente negra, eu me sinto em casa. É uma honra chegar nesta escola tão tradicional e tão cheia de história no carnaval do Brasil e que ainda fará uma grande homenagem ao Arlindo Cruz, dando as flores em vida”,  disse a nova integrante do time de musas do Reizinho de Madureira.

Apresentação marcada

Valeska Reis. Foto: Emerson Pereira
Valeska Reis. Foto: Emerson Pereira

A beldade será apresentada neste sábado (15), durante a final da disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2023. Valeska também revelou que se doa de corpo e alma ao samba e pretende estar presente na vida social da escola.

“Quem conhece a minha história, sabe que gosto de me doar muito, ser presente, me envolver de verdade. Peço licença aos bambas da casa, baianas, passistas, velha guarda e musas para dizer que estou chegando para somar, fazer parte desta família tão bonita e respeitada no mundo do samba. Estou chegando de corpo, alma, coração e muito samba no pé. Não vejo a hora de riscar esse chão da Serrinha”, finalizou Valeska, que coleciona premiações e se tornou referência quando o assunto é samba no pé no Carnaval de São Paulo.

Em 2023, o Império Serrano abrirá os desfiles do Grupo Especial, no dia 19 de fevereiro, com o enredo Lugares de Arlindo, de autoria do carnavalesco Alex de Souza.

Comentários

 




    gl