Samba de Samir Trindade e cia ‘gira’, ‘ginga’ e sai ‘vencedor’ da final da Unidos de Padre Miguel

Parceria de Samir Trindade e cia comemora vitória na decisão da UPM. Foto: Diego Mendes/Divulgação

Em noite de emoções e com a quadra lotada, a Unidos de Padre Miguel escolheu seu hino oficial para o Carnaval 2020 na madrugada deste sábado (7). O samba vencedor foi composto por Samir Trindade, Jr Beija-Flor, Ribeirinho, Guto Biral, Davi Show Serrinho, Ricardo da G. Braga , Dilson PS Medeiros e Rômulo Presidente. A obra dará vida ao enredo “Ginga”, do carnavalesco Fábio Ricardo, no sábado de Série A, quando a UPM será a sexta escola a desfilar na Sapucaí.

+ Ouça o samba campeão

As portas da quadra foram abertas às 22h, com show de grupo de pagode. A noite seguiu com a apresentação dos segmentos da escola, embalados pela voz do intérprete Diego Nicolau e seus cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados ao som da bateria Guerreiros, de mestre Dinho.

Um dos momentos de maior emoção foi a apresentação do novo símbolo da escola da Vila Vintém. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira, receberam o novo pavilhão estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação, quando foi fundada em 1957.

Novo pavilhão da Unidos de Padre Miguel, com seu novo símbolo: o boi vermelho. Foto: Divulgação

Por volta de 1h da manhã, as seis parcerias finalistas começaram as apresentações. Cada obra teve seis passadas do samba para apresentação, sendo quatro com bateria e duas só com canto dos componentes.

Já passava das quatro da manhã quando o diretor de Carnaval Cícero Costa subiu ao palco para dar o resultado do samba campeão. “A escolha não foi fácil este ano, tivemos grandes composições, mas o samba que nos representará eu vou contar aqui agora: ‘E quando vejo o povo da Vila Vintém, que na briga não teme ninguém…'”, anunciou o diretor, para delírio do público presente.

Comentários

 




    gl