Samba de Chacal do Sax vence na Unidos de Padre Miguel em primeira final por live da história

Parceria de Chacal do Sax em comemoração na final da Unidos de Padre Miguel. Foto: Divulgação

Pra história

A parceria de Chacal do Sax conseguiu dois feitos históricos neste sábado (1º). Numa tacada só, o grupo foi campeão da disputa de samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2021 – ou 2022? – e ainda se tornou a primeira parceria a ganhar uma final de samba por live.

+ Ouça o samba campeão

Chacal do Sax, aliás, famoso pelos shows que faz em quadra de escola de samba, estreou com o pé direito e garantiu a vitória na primeira disputa da carreira.

Além de Chacal, a obra que dará vida ao enredo ‘Iroko – É tempo de xirê’, do carnavalesco Edson Pereira, é assinada por Sidney Myngal, Jota IlhaBela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões. O grupo desbancou outras quatro concorrentes na decisão da UPM.

Surpresa no terreiro da Vintém…

Enquanto o público do SRzd apontava a parceria de Marcio André como favorita, sambistas nas redes sociais acreditavam na vitória do samba de Claudio Russo, que ainda carregava o intérprete Tinga, o ‘papa-tudo’ das disputas. Nem um nem outro. No final, deu Chacal.

Parceria de Chacal do Sax na final Unidos de Padre Miguel. Foto: Divulgação

A vitória

Sem despontar como um dos favoritos no início do concurso, em julho, a parceria de Chacal do Sax, intitulada samba 138, foi construindo aos poucos o caminho do sucesso. O ápice se deu neste sábado (1º). A obra foi a quarta a subir no palco da quadra e, interpretada por Bruno Ribas, fez boa apresentação.

Vale ressaltar também o alto nível dos cinco finalistas, o que reflete a ótima safra de sambas recebida pela Unidos. O enredo afro, como a escola gosta, caiu no gosto dos compositores, que produziram belíssimas obras.

+ Ouça os outros sambas concorrentes

Por falar em apresentação…

Respeitando as orientações de isolamento social, mas sem deixar de levar conteúdo a seus leitores – e espectadores -, o SRzd esteve na quadra da Unidos de Padre Miguel, neste sábado (1º), e transmitiu via live os melhores momentos do evento.

+ Assista à entrevista com os compositores vencedores

+ Confira o anúncio do samba campeão

Apresentação do samba 138 na final da Unidos de Padre Miguel. Foto: Divulgação

De Padre Miguel para o mundo

O grito do intérprete Diego Nicolau, da UPM, nunca fez tanto sentido. Em tempos de pandemia, a escola da Vintém resolveu inovar e realizou o primeiro concurso de samba via live. Foram quatro semanas de apresentações transmitidas no canal da escola, através do YouTube.

O resultado foi mais que satisfatório. Gente do mundo todo pôde acompanhar a disputa. Ganhou a agremiação, com engajamento; ganhou o público, que assistiu a tudo no conforto de casa – apesar de que todos gostariam, claro, de estar lá; e ganhou Chacal.

E se engana quem pensa que a final por live limitou a Unidos de Padre Miguel. A vermelha e branca fez, na medida do possível, uma bonita festa, com direito a shows especiais e apresentação dos segmentos.

Casal na final da Unidos de Padre Miguel. Foto: Divulgação










Comentários

 




    gl