Salgueirar vem de criança: chapa de oposição pede mudança e bom senso

Eleição no Salgueiro. Foto: SRzd/Max Gomes

Eleição no Salgueiro em 2018. Foto: SRzd/Max Gomes

Uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio, o Salgueiro, escolhe sua nova diretoria para o quadriênio 2022-2026, no próximo dia 17.

A chapa Paixão Salgueirense, encabeçada pelo atual presidente do Salgueiro, André Vaz, vai disputar a reeleição. André tem como vice Joaquim Cruz. O empresário, que chegou à escola no fim da década de 1980 como desfilante, assumiu a presidência da Academia do Samba em 2018.

Na oposição, como o apoio da ex-presidente Regina Celi, está a chapa batizada de Salgueirar vem de criança, em alusão ao histórico samba-enredo da vermelha e branca de 1989.

“Avise aos amigos de bom senso. Chapa 2 – Salgueirar vem de criança – com Thiago Carvalho para presidente e Flavio Oliveira do Salgueiro como vice-presidente. Renovar é preciso e necessário. Essa é a proposta para que o samba da Academia seja resgatado pelo sambista. Chapa Genuinamente Salgueirense”, informou o grupo ao SRzd, na tarde deste sábado (2).

Carnaval 2023

A Acadêmicos do Salgueiro lançou oficialmente, no início da noite de quinta-feira (30), seu enredo para o Carnaval de 2023: Delírios de um paraíso vermelho é o tema que a Academia vai apresentar na Marquês de Sapucaí no próximo ano.

Carnaval 2022

Sexto colocado no Carnaval 2022, o Salgueiro apresentou na Marquês de Sapucaí o enredo Resistência, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.

+ Veja como foi o desfile

+ Galeria de fotos: Salgueiro 2022

Leia também:

+ Luiz Guimarães assume a presidência da Vila Isabel aos 24 anos

Comentários

 




    gl