Rocinha anuncia enredo e carnavalesco para 2020

Desfile Acadêmicos da Rocinha 2019. Foto: Juliana Dias/Srzd

Última agremiação da Série A que ainda não tinha definido enredo para o Carnaval 2020, a Acadêmicos da Rocinha apresentou na noite desta terça-feira (3) o tema e o carnavalesco que irá desenvolver o projeto. Marcus Paulo será o responsável pelo enredo “A guerreira negra que dominou dois mundos”. A azul e verde aposta numa temática africana para o ano que vem.

“Nosso enredo contará a história de Maria da Conceição, uma escrava do Congo que foi trazida ao Brasil e aqui se tornaria a guerreira Maria Conga. Maria é considerada heroína de Magé. onde se tem o único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga”, explicou o carnavalesco.

Logotipo do enredo da Rocinha para o Carnaval 2020. Foto: Divulgação

O artista, que está no seu sexto ano consecutivo como carnavalesco da Unidos da Tijuca, assinará seu primeiro trabalho solo em 2020. Marcus também é formado em Moda e Design pela Universidade Estácio de Sá e atualmente é mestrando na escola de Belas Artes pela UFRJ.

O presidente da agremiação, Ronaldo Oliveira, comemorou a contratação e o histórico da escola de lançar carnavalescos em carreira de solo: “A escola tem essa característica e em 2020 não poderia ser diferente. Desejo todo sucesso ao Marcus e que ele seja bem recebido na nossa escola”.

O samba-enredo da escola será encomendado e em breve serão divulgados os compositores e a letra do hino que a escola levará para a Sapucaí em 2020.

Marcus Paulo. Foto: Rodrigo Trindade
Marcus Paulo. Foto: Rodrigo Trindade

Comentários




    gl