Ritmo Solidário! Campanha para ajudar ritmistas recebe apoio da prefeitura e usará Setor 10 do Sambódromo

Setor 10 do Sambódromo será utilizado em campanha. Foto: Divulgação

Lançada essa semana, a campanha Ritmo Solidário vem conquistando parcerias importantes. Na tarde desta terça-feira (14), China do Estácio, organizador da ação, esteve em reunião com o Consultor Jurídico da Presidência da Riotur, Fabrício Villa Flor de Carvalho, onde foi acordado o uso do Setor 10 do Sambódromo para a arrecadação e distribuição de mantimentos.

“A Prefeitura do Rio, por meio da cessão do Sambódromo, participa de campanha promovida por sambistas das 27 agremiações do Grupo Especial e do acesso do Carnaval carioca. A Riotur também vai disponibilizar o espaço para fazer a limpeza das embalagens dos produtos, vai ajudar na organização da fila, mantendo o distanciamento e a segurança de todos, e captou doadores de alimentos”, explicou nota enviada pela Riotur.

A campanha

Durante esta pandemia de Covid-19, um grupo de mestres e diretores das mais variadas baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro decidiram se mobilizar para ajudar os colegas que estão em situação difícil e criaram a campanha “Ritmo Solidário”.

Organizada pelo sambista China do Estácio, o projeto vem mobilizando mestres de bateria de várias agremiações com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene para ajudar seus integrantes que estão em situação vulnerável.

“Muitos componentes moram em comunidades e estão passando por um momento delicado em suas residências. A intenção é que nós possamos nos unir nessa ação de solidariedade”, explicou o sambista China do Estácio.

Cada mestre de bateria fará um cadastro dos seus ritmistas que necessitem da ajuda para o recebimento das doações, que podem ser entregues por toda a população a partir de sexta-feira (17), das 10h às 18h, no Setor 10 do Sambódromo.

As retiradas pelos ritmistas acontecerão às sextas e sábados, das 10h às 17h, através de uma agenda, na qual as escolas estarão com horários agendados para não haver aglomerações.

A ação conta com a parceria do escola de samba Guerreiros Tricolores na divulgação. Maiores informações e contato para doações podem ser realizados através do e-mail [email protected].







Comentários

 




    gl