Riotur orienta que escolas suspendam ensaios em locais públicos

Primeiro ensaio de rua de 2020 da Beija-Flor. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Primeiro ensaio de rua de 2020 da Beija-Flor. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Em ofício enviado à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) na tarde desta sexta-feira (7), a Riotur orientou o cancelamento dos ensaios em locais públicos promovidos pelas escolas de samba.

No documento, a empresa sugeriu que as agremiações transfiram essas atividades para suas quadras, ambiente em que é possível ter um controle de acesso em consonância com as medidas sanitárias vigentes.

A medida tem como objetivo evitar a transmissão da Covid-19. Em decorrência do surgimento da nova cepa do Coronavírus, denominada Ômicron, e do surto de gripe influenza, o número de casos de contaminação e internação estão aumentando nos últimos dias.

Ao SRzd, a assessoria da Riotur ressaltou que se trata se uma recomendação em razão do atual quadro sanitário da cidade e pela possibilidade de aglomeração sem controle nestes eventos.

+ Membro do comitê científico do estado do Rio defende suspensão total do Carnaval

Após o cancelamento do Carnaval de Rua na cidade, anunciado na última terça-feira (4), o prefeito Eduardo Paes confirmou a realização das apresentações nas escolas de samba na Avenida entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março.

Leia também:

+ Presidente da Liesa explica como será o controle sanitário na Sapucaí

Comentários

 




    gl